Venha fazer parte da KTO
x

António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

30 mil visualizações 473 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

António Oliveira foi direto ao comentar a situação do goleiro Carlos Miguel no Corinthians após o empate em 1 a 1 com o Athlético-PR neste domingo. O treinador afirmou que o jogador, que tem negociações avançadas para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra, não voltará a defender o gol corinthiano e ainda deixou um forte recado sobre o elenco.

"Não. O Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Nessa perspectiva, foco no melhor desse grupo e já falei na entrevista rápida do pré-jogo que só está aqui no clube quem quer, quem o faz de uma forma apaixonada e quem é comprometido, porque isto não é um clube qualquer. E muitos que hoje tomam essa posição (jogador do Corinthians) deviam perceber o sonho de muito gente de poder representar um dos maiores clubes do mundo. Incomodou (atitude de Carlos Miguel), me incomoda e as atitudes serão tomadas. O Carlos Miguel não jogará mais pelo Corinthians", defendeu de forma enfática o técnico do Corinthians em entrevista coletiva.

Carlos Miguel assumiu a titularidade no Corinthians após oscilações de Cássio que, posteriormente, deixou o clube a caminho do Cruzeiro. Apesar da mudança de status, o goleiro, que está no Timão desde 2021, aceitou a proposta do Nottingham Forest e deve sair do Parque São Jorge em breve. O clube inglês se comprometeu a pagar a dívida do jogador, fixada em quatro milhões de euros ainda em janeiro de 2023, quando o mesmo renovou seu vínculo com a equipe ainda sob a gestão de Duílio Monteiro Alves.

As especulações em torno da saída de Carlos Miguel começaram no início de junho e, mesmo após a definição de sua transferência, ele seguiu sendo utilizado pela comissão técnica do Corinthians. O goleiro foi titular contra Atlético-GO e São Paulo, mas tomou o terceiro cartão amarelo durante o clássico e desfalcou o Timão contra o Internacional. Para a partida deste domingo, alegou sentir dores nos tornozelos e nem acompanhou a equipe na viagem a Curitiba.

A situação irritou a diretoria e a comissão técnica do Corinthians, como adiantado pelo Meu Timão. Segundo apuração do site, Carlos Miguel treinou normalmente ao longo da semana e, às vésperas do confronto contra o Athletico-PR, ainda no último sábado, reclamou das dores. A atitude gerou desconforto interno, já que se acreditava que, mesmo sem jogar, o arqueiro poderia ter acompanhado a equipe na viagem.

Sua saída escancara a crise enfrentada pelo Corinthians embaixo das traves. No início de 2024, o Timão tinha Cássio, ídolo do Timão, como titular da posição, além de Carlos Miguel como substituto imediato e Matheus Donelli de terceiro goleiro. Atualmente, com a saída das duas principais opções de arqueiro, o jovem Filho do Terrão passa a ser titular, tendo Felipe Longo e Cadu na reserva.

Matheus Donelli voltou a atuar na última semana depois de mais de 700 dias longe do gol corinthiano e deve seguir como opção principal do Corinthians, pelo menos até a abertura da janela de transferências, no próximo dia 10 de julho. É ele que deve ocupar as traves no jogo da próxima quarta-feira, às 20h, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Carlos Miguel, António Oliveira e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o São Paulo, às 18h, no Canindé

    Corinthians encara São Paulo para chegar à liderança do Paulista Feminino; Meu Timão transmite

    ver detalhes
  • Fausto Vera não atua mais como jogador do Corinthians

    António Oliveira rebate Fausto Vera e aponta falta de comprometimento do jogador com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes
  • Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

    Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em propriedades do clube; veja nota oficial

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: