Meu Timão

Entrar

Saiba quem do Corinthians está no radar de Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris

Lívia Villas Boas / CBF

1.8K 16

Brabas em Paris?!

Saiba quem do Corinthians está no radar de Arthur Elias para os Jogos Olímpicos de Paris

visualizações 1.8K comentários 16 6

O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, está diante de uma importante decisão enquanto planeja sua lista final para os Jogos Olímpicos de Paris. Com um olhar atento ao elenco do Corinthians, ele tem a opção de incluir algumas jogadoras que já testou em convocações anteriores.

Desde que assumiu o comando técnico da Seleção, Arthur Elias tem dado oportunidades a nove jogadoras do atual elenco do Corinthians, incluindo Yasmim, Gabi Portilho, Duda Sampaio, Tamires, Vitória Yaya, Jheniffer, Eudimilla, Kemelli e Jaqueline.

As jogadoras do Corinthians com mais convocações na 'Era Arthur Elias':

  • Yasmim (6 convocações)
  • Gabi Portilho (6 convocações)
  • Duda Sampaio (6 convocações)
  • Tamires (5 convocações)
  • Vitória Yaya (3 convocações)
  • Jhennifer (3 convocações)
  • Eudimilla (2 convocações)
  • Kemelli (1 convocação)
  • Jaqueline (1 convocação)

O desafio para o técnico será selecionar apenas 18 nomes para a competição, além de quatro suplentes, que poderão entrar em campo apenas em caso de lesões ou outras eventualidades, seguindo o modelo da edição de 2021.

No total, Arthur Elias já convocou mais de 45 atletas diferentes desde a sua chegada à Seleção. No entanto, alguns nomes já foram descartados, como o da goleira Lelê, do Corinthians, que está em processo de recuperação após uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

O torneio feminino de futebol terá início em 25 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A grande final, disputada pelo ouro, está marcada para 10 de agosto, no estádio Parc des Princes, em Paris. O Brasil fará sua estreia em Bordeaux, contra a Nigéria.

Jheniffer recebeu elogios!

Jheniffer recebeu elogios do técnico Arthur Elias durante a coletiva após a vitória por 4 a 0 do Brasil sobre a Jamaica. A centroavante corinthiana começou a partida no banco de reservas e entrou no intervalo, substituindo Byanca Brasil. Em pouco tempo, deixou sua marca com dois gols.

"A Jhennifer fez um segundo tempo impecável. Ela tomou decisões corretas, ela conhece as nossas ideias de jogo [...] Ela tem estrela, é uma atleta que faz muitos gols. Eu sempre acreditei muito e fiquei muito feliz pelo jogo dela, por ela ter marcado", disse o técnico.

"A briga é boa, né? Então, elas (Jheniffer e Portilho) com certeza somaram pontos. O futebol é assim, e agora vamos tomar a decisão com um pouco mais de tranquilidade, estudando muito, revendo algumas coisas, para que a gente acerte ao máximo nessas 18 jogadoras. Elas precisam ser as jogadoras certas, não necessariamente as que têm mais nome", concluiu.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthianos na Seleção e Arthur Elias.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop