Gabriel Paoleschi
Eu penso a mesma coisa, velho... Não entendo como a galera só vai as cegas.
tipo quando fechamos com a Konami. A maioria joga FIFA e perdeu a chance de jogar com o time do coração no jogo de futebol favorito. Sobre marca, há o destaque do marketing e do poder de marketing sobre as pessoas. Meu irmão nem é corinthiano (ele é bambi) e caga pra futebol, mas comprou a camiseta do Corinthians do japão, essa última 3 uniforme. Um exemplo besta, mas que faz diferença em como nossa marca é vista.
Nike > adidas > puma > under armor > pênalti > topper > lupo L etc.
E não é no sentido de grife/status que eu falo.
em Bate-Papo da Torcida > Nike é a marca mais valiosa do planeta e querem outras por que?
Em resposta ao tópico:
1 - É a marca esportiva mais valiosa no planeta e líder de mercado, só para efeito de comparação, em 2022 a Nike fechou mais em dobro do faturamento em relação a sua rival Adida, enquanto a empresa alemã fechou em 24 bilhões de dólares, a Nike fechou com quase 47 bilhões de dólares.
2 - É umas das parceria mais longevas do PLANETA, Corinthians e Nike estão entre as 10 mais antigas, isso significa confiança, a empresa Nike sabe do tamanho do Corinthians, tanto que o Corinthians é o único no Brasil patrocinado pela Nike.
3 - Sobre os valores, contratos, etc. é uma questão que deve sentar e negociar e fechar o maior contrato da América Latina, mas até lá, o contrato tem que ser respeitado, afinal, ambos assinaram o acordo.
4 - É fácil agora criticar depois que o Flamengo assinou e se tornou o maior contrato, mas na época que o Corinthians e Nike assinaram o acordo era o maior, mas o contrato é longo, logo foi defasado, mas o acordo é assinado, e tem a responsabilidade do clube de honrar com isso, isso se chama PROFISSIONALISMO, não é isso que vossas senhorias pregaram tanto nos últimos anos? Agora querem dar um de menino mimado e rasgar o acordo?
5 - E quem critica a Nike é fã da Adidas, tudo pelo sonho de ver a camisa com suas listras, e quem diz que a Nike só faz camisa FEIA, é má fé, acho que ela mais acertou do que errou, claro que algumas foram estranhas, mas a boa maioria foram muito bonitas, a altura do Corinthians, e da mesma forma que Adidas e outras marcas também erra e acertam, e a Nike virou tradição no Corinthians.