Raul Felipe
A equipe de marketing do coringão poderia ver esse post
em Bate-Papo da Torcida > Sessão Nostalgia: Vicente Matheus e o 752
Em resposta ao tópico:
É, achavam que não estava no Youtube ?
Eu gosto de ver e lembrar desse tempo em que o corinthianismo era carismático.
O Corinthians ser moda é um sintoma maravilhoso do que o clube é e de que como a torcida está.
Nesse tempo do Vicente, desse comercial, inclusive, estávamos à beira da primeira conquista do Brasileirão, de 1990. O comercial é de 1989.
Ser Corinthians era único, engraçado, identitário, paulista e paulistano. Identitário, no caso, no corinthianismo, esse idioma e essa nacionalidade peculiar e que só pode ser mapeada no coração de quem a usufrui, não em territórios cartografados.
Em 2012, senti esse corinthianismo de volta.
Naquele ano e especialmente, nos últimos seis jogos da Libertadores, havia essa nuvem, essa força pujante da identidade corinthiana.
Andrés era admirado, antes de ser maldito como é hoje.
Tivemos os jogadores indo para o Japão, usando roupa desenhada para turnê.
A Locospirose.
Corinthians não era modinha, mas estava na moda.
E eu, sinceramente, quero muito esse clima, esse espírito de volta.