Itamar Fulano
Não é questão de ser o BMG em si.
São BANCOS em geral!
Geralmente os departamentos de marketing de Banco não sabem lidar com torcidas de clube.
BANCOS RELACIONA TUDO NA CONDIÇÃO DO TOMA LÁ DA CÁ.
Você vai ter vantagem nisso ou ganhar isso, só se fazer isso.
Ou seja tudo condicionado a questão de dinheiro.
Sei que muitos vão pergubtar:
Mas Banco quer dinheiro e negocia dinheiro mesmo.
Sim!
Mas isso não pode ser colocado de forma fria como matemática.
TORCIDA DE CLUBE É SENTIMENTO, EMOÇÃO, PAIXÃO!
A forma de interação e abordagem tem que ser outra!
NÃO PODE SER O MESMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO COMO COM OS CLIENTES COMUM.
Mas Bancos tem dificuldade com isso.
Não é do natural deles!
Torcedor vai precisar de alguma ligação sentimental pra aderir a uma ideia.
Primeiro precisa criar uma conexão emocional, depois se vê como ambos podem se beneficiar.
Esse é o problema que Bancos não sabem.
Aí fica difícil.
em Bate-Papo da Torcida > O BMG ainda não entendeu...
Em resposta ao tópico:
O BMG não entendeu nada do que é a Torcida do Corinthians!
Não somos em nada parecidos com a torcida do Atlético mineiro!
O pessoal de Marketing do BMG deveria assistir o documentário da invasão de 1976 no Rio de Janeiro e a invasão do Japão em 2012!
Precisam entender o que é Corinthians e a Fiel!
Precisam levar um choque de 220 para acordarem.
Agora pode ser tarde... Ou não!
É isso!
E vai Corinthians!