Venha fazer parte da KTO
x

Bastidores do 'clássico da vida' têm retorno de Zanotti, 100 gols de Vic e heroína do Corinthians

1.4 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bastidores do 'clássico da vida' têm retorno de Zanotti, 100 gols de Vic e voz de heroína das Brabas

Bastidores do 'clássico da vida' têm retorno de Zanotti, 100 gols de Vic e voz de heroína das Brabas

Reprodução / Corinthians TV

Na noite da última sexta-feira, o Corinthians foi ao Canindé e venceu o São Paulo de virada pelo placar de 2 a 1, na sexta rodada do Paulistão Feminino. Um dia depois, o clube alvinegro disponibilizou o vídeo dos bastidores do confronto.

A filmagem é dividida em três partes: pré-jogo, jogo e pós-jogo, mostrando cenas dentro do vestiário, tanto antes como depois da partida, além de momentos do aquecimento no gramado e do jogo em andamento - assista ao vídeo completo abaixo.

O Meu Timão, então, separou as principais partes dos bastidores. Confira!

"Clássico da nossa vida" - Lucas Piccinato

Antes de a bola rolar, o técnico Lucas Piccinato tomou a palavra no vestiário e reuniu o grupo de jogadoras para escutar sua preleção. Ele comentou sobre a grandeza do clássico, chamando-o de "o clássico da nossa vida", e pediu vontade e concentração de suas jogadoras.

“Jogo gigante, mais um clássico, jogo que todo mundo quer. A gente quer viver esse momento, a gente quer passar por jogos grandes como esses. Hoje, temos que fazer uma grande apresentação, um grande trabalho. A gente sabe o quão complicada foi a nossa primeira partida contra elas, e hoje eu não espero nada diferente disso. É um jogo duro, jogo decidido no detalhe, decidido em quem quer mais, decidido em quem está mais concentrado para jogar", começou dizendo.

“A gente venceu o último Majestoso com quem veio do banco, então, por favor, muita atenção para fazer de novo. Se precisar, vai fazer de novo, vai mudar a história do jogo de novo. Faça acontecer de novo, como a gente tem feito em quase todos os jogos. Clássico desse tamanho, não entra só para jogar. Não é só mais um dia. É um jogo que tem que jogar com a faca na caveira, não é mais um clássico, é o clássico da nossa vida", complementou.

Retorno de Gabi Zanotti

Outro momento que marcou não só o Majestoso, mas também os bastidores do Corinthians, foi o retorno da meio-campista Gabi Zanotti. A atleta voltou a ser acionada pelo técnico Lucas Piccinato após quatro meses, ou mais especificamente, 131 dias de lesão na canela.

Antes do jogo começar, as atletas fizeram o aquecimento no gramado e aproveitaram para celebrar o retorno de Zanotti entre as relacionadas do Corinthians. Para isso, organizaram um corredor polonês e recepcionaram a jogadora com tapas leves em tom de brincadeira.

Gabi Zanotti começou no banco de reservas. No segundo tempo, a camisa 10 entrou no lugar de Ju Ferreira e, logo em sua primeira participação, segurou a defesa, resultando em uma sobra de bola que Eudimilla aproveitou para marcar o gol da vitória.

"Feliz, tem muita coisa para melhorar ainda, tanto individualmente como coletivamente, mas clássico é isso. São três pontos importantes. Tem mais dois clássicos pela frente e agora é focar no nosso objetivo, que é fazer nove pontos nesses três jogos", disse a camisa 10 após o jogo.

100 gols de Vic Albuquerque

O Majestoso foi ainda mais especial para Vic Albuquerque, que além da vitória, alcançou seu centésimo gol pelo Corinthians. A meia-atacante marcou de pênalti no primeiro tempo e se tornou a primeira mulher na história do clube a atingir essa marca histórica.

"Faz algum tempo que eu não batia um pênalti, mas diariamente estamos treinando e confiamos muito uma na outra. A gente até distribui bastante essas batidas de pênalti, mas hoje eu estava muito confiante que poderia acontecer e eu poderia marcar. Então, é se concentrar na hora da batida, na goleira e no gol Agradeço muito o apoio das minhas companheiras", começou dizendo.

"Meu primeiro gol foi um sentimento de 'começou, agora vou mostrar para o Brasil quem eu sou'. E hoje, eu sinto esse sentimento ainda mais, mas estou concretizando todos os dias, a cada jogo, a cada gol. O que eu planejei lá atrás está acontecendo, então, estou no caminho certo. Tenho certeza que, se eu continuar treinando da forma que eu treino, continuar jogando da forma que eu jogo, vou continuar ajudando o time. A sensação é sempre a mesma", complementou.

Eudimilla, heroína do Majestoso

O segundo gol do Corinthians, que garantiu a vitória, foi marcado por Eudimilla na segunda etapa. A jogadora saiu do banco de reservas e logo em uma de suas primeiras aparições, foi precisa no chute e marcou pelo Timão.

"Tem que entrar dando o melhor, ainda mais em clássico assim. Todo jogo é importante, mas a gente sabe das dificuldades dos clássicos. É um jogo de detalhe, é um jogo onde está todo mundo atento. Então, estou muito feliz de poder entrar, a gente ter saído com uma vitória, ter feito o gol e ter ajudado todas as minhas companheiras", falou a camisa 11.

Vale lembrar que Eudimilla foi um dos nomes contratados para reforçar o Corinthians no começo deste ano. A atacante de 23 anos já acumula três gols pela equipe alvinegra até aqui, além de uma assistência, em 17 jogos disputados.

Assista ao vídeo dos bastidores

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x São Paulo, Majestoso e Youtube do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: