Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

8.6 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

Rebeca Reis/Ag. Paulistão/Centauro

Corinthians 2 X 1 Ferroviária

Paulista Feminino 2024
01 de julho de 2024, 17:00
Corinthians 2 x 1 Ferroviária
Canindé, São Paulo, SP.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe feminina do Corinthians foi ao Canindé e conquistou uma vitória de virada sobre a Ferroviária, com placar final de 2 a 1. O confronto aconteceu pela sétima rodada do Paulistão Feminino.

As Brabas começaram o jogo em desvantagem, com Neném abrindo o placar para a Ferroviária nos minutos iniciais. No entanto, Eudimilla conseguiu empatar para o Corinthians ainda no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Letícia Santos, que saiu do banco de reservas.

Com o resultado, o Corinthians alcança os 16 pontos e assume a vice-liderança na tabela de classificação do estadual. O Palmeiras lidera o torneio com a mesma pontuação do Timão, porém possui uma vantagem de 12 gols no saldo geral.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians é crucial, pois se trata de um Dérbi que pode definir a liderança do Paulistão. Na quinta-feira, a equipe alvinegra enfrentará o Palmeiras, às 17h, na Fazendinha, em um válido pela oitava rodada do estadual.

Escalação

Para a partida, Lucas Piccinato seguiu sem contar com Lelê e Jhonson, que estão se recuperando de suas respectivas cirurgias. Além delas, Dani Arias está em transição, Kemelli apresentou um desconforto na coxa e Millene sofreu um trauma na face.

O treinador optou por manter o time que vem sendo padrão, escalado em um 4-3-3. As iniciais serão: Nicole Ramos; Paulinha, Erika, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Yaya e Vic Albuquerque; Jaqueline, Eudimilla e Jheniffer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, foi escalada pela técnica Jéssica de Lima com as seguintes jogadoras: Luciana; Rafa Soares, Luana, Andressa e Kati; Cris, Duda Santos e Micaelly; Mylena Carioca, Nat Vendito e Neném.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o clássico com as linhas altas e buscando oportunidades de ataque. Logo no primeiro minuto, Eudimilla caiu pela direita e tentou o passe para dentro da grande área em busca de suas companheiras, mas viu a defesa adversária afastar.

Porém, a reação da equipe da Ferroviária veio logo na sequência, com eficiência. Neném recebeu um passe próximo à lateral do campo e, mesmo bem marcada, conseguiu encobrir a goleira Nicole, marcando um belo gol no Canindé.

Aos seis minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo e criou duas oportunidades. Jaqueline teve duas chances seguidas: primeiro, mandou um chute que Luciana defendeu, e no rebote, Vic colocou na cabeça da atacante, resultando em um escanteio.

A Ferroviária quase aumentou a sua vantagem na marca dos 14 minutos. Em uma jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada na área, Nat Vendito chutou no travessão e, em seguida, ela saiu rebatida dentro da área até que a defesa apareceu para afastar.

Com chances para ambos os lados, o Corinthians teve uma grande oportunidade de empatar aos 20 minutos. Em uma cobrança de bola parada, Eudimilla levantou na área e a bola passou pela cabeça de Mariza, sendo desviada para a linha de fundo.

Após alguns minutos sem grandes emoções, o Corinthians chegou ao empate aos 34 minutos. Jaqueline proporcionou um cruzamento preciso que encontrou a cabeça de Eudimilla, a qual, mirando para o chão, fez a bola entrar sem chances para Luciana.

As Brabas não diminuíram o ritmo e tentaram a virada aos 39 minutos, porém não tiveram sucesso. No lance, Vic Albuquerque lançou Jaqueline pelo lado esquerdo, e a atacante arriscou um foguete de fora da área, que acabou indo para fora do gol.

Aos 44 minutos, a Ferroviária aproveitou um erro do Corinthians em uma jogada ensaiada e iniciou um rápido contra-ataque. Rafa Soares recebeu pelo lado esquerdo e tentou avançar para a área, mas Nicole foi ágil ao sair do gol e interceptar a jogada

Na reta final, aos 45 minutos, quase Jheniffer virou o jogo para o Corinthians. Após uma bela jogada de Vic pela esquerda, Jaqueline não conseguiu finalizar, deixando a bola para a camisa 9 do Timão, cujo chute foi defendido por Luciana em cima da linha.

Segundo tempo

Sem alterações, o jogo começou intenso, e logo no primeiro minuto, o Corinthians buscou uma jogada rápida. Ju Ferreira fez um lançamento preciso para Eudimilla, que avançou em direção ao gol, colidindo com Luciana, que caiu sentindo o joelho após o choque.

Aos dois minutos, as Brabas mostraram novamente capacidade de pressionar a defesa adversária. Jheniffer fez um toque para Jaqueline, que, mesmo desequilibrada, conseguiu se esticar para desviar a bola, mas Luciana defendeu com certa facilidade.

A Ferroviária, por sua vez, tentou lançar a bola na área aos 12 minutos da etapa, após ganhar uma falta. No entanto, Micaelly acabou exagerando na força e fez um levantamento que saiu direto pela linha de fundo do campo.

O Corinthians mantinha o controle da posse de bola, porém enfrentava dificuldades para converter suas oportunidades em gols. Diante disso, Piccinato optou por fazer mudanças táticas, promovendo as entradas de Gabi Portilho, Duda Sampaio e Yasmim.

As mudanças quase tiveram um efeito imediato. Aos 23 minutos, Gabi Portilho pressionou a defesa da Ferroviária, conseguiu recuperar a bola e partiu em velocidade em direção à linha de fundo. Ela passou para Jheniffer, que, com espaço, chutou a bola na trave.

Aos 35 minutos, Duda Sampaio teve a oportunidade de cobrar uma falta levantando a bola na área. No entanto, o lançamento acabou sendo feito na entrada da área, onde apenas jogadoras da Ferroviária estavam posicionadas, e elas conseguiram afastar o perigo.

No final do jogo, aos 44 minutos, Letícia Santos, que havia acabado de entrar na partida, colocou o Corinthians na frente do placar. Após Zanotti tentar uma bicicleta que não deu certo, a bola sobrou para a camisa 2, que mandou um chute potente para as redes.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Corinthians esteve perto de marcar o terceiro gol. Letícia Santos fez um passe preciso para Gabi Portilho, que avançou para a área e, frente a frente com a goleira Luciana, finalizou fora do alvo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 01 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Felipe Camargo Moraes
Gols: Eudimilla, Letícia Santos (Corinthians); Neném (Ferroviária)
Cartões amarelos: Vitória Yaya (Corinthians); Luana e Nicoly (Ferroviária)

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Paulinha (Letícia Santos), Erika, Mariza e Tamires (Yasmim); Ju Ferreira (Carol Nogueira), Vitória Yaya e Vic Albuquerque (Duda Sampaio); Jaqueline (Gabi Portilho), Eudimilla (Gabi Zanotti) e Jheniffer (Fernanda).
Técnico: Lucas Piccinato

FERROVIÁRIA: Luciana; Rafa Soares (Raquel), Luana, Andressa (Daiane), Kati, Cris (Nicoly), Duda Santos, Micaelly (Barrinha), Mylena Carioca (Dos Santos), Nat Vendito (Lelê) e Neném (Fer).
Técnico: Jéssica de Lima

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians x Ferroviária.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: