Venha fazer parte da KTO
x

Capitão do Corinthians atrela empate a gol tomado no início e pede melhora em erros individuais

410 visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Raniele em campo durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

Jhony Inacio / Meu Timão

Corinthians e Cuiabá, na última quarta-feira, ficaram no empate por 1 a 1 na Neo Química Arena em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Raniele, capitão alvinegro, concedeu entrevista na zona mista e atrelou mais um jogo sem vitória ao gol tomado no início do jogo, além de comentar das falhas individuais que vem prejudicando o Timão.

"São coisas que acontecem no futebol. Hoje pagamos pelos primeiros cinco minutos que a gente fez. É inadmissível se tratando de Corinthians o time entrar dessa maneira no jogo, e quando você trabalha a semana inteira para ter um plano de jogo, explorar o adversário, as fraquezas, e toma um gol com cinco minutos, jogo tudo isso abaixo. Tivemos que remar o dobro, esperávamos virar, mas pagamos pelo começo. Espero que a gente não faça isso nos próximos jogos", iniciou.

"Pagamos pelos cinco minutos. Se for fazer um recorte disso e do resto do jogo, a gente teve mais posse, mais finalização, lógico eles já estavam com o placar, nitidamente teríamos mais. Imprimimos nosso ritmo, mas pagamos pelos minutos. Quando começa tomando 1 a 0 e tem que remar tudo o dobro, isso prejudica. Se não tivesse tomado e vencido por 1 a 0, estaríamos falando como vencemos. É consertar isso, entrar mais ligado, são pontos que custam muito dentro de casa", disse.

O Corinthians sofreu gol com cinco minutos de jogo, em cobrança de escanteio em que a bola ficou viva na área e Marlon completou para o gol. Saindo atrás do marcador, a equipe alvinegra passou a ter mais dificuldade ainda na partida e foi para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, Matheus Donelli defendeu pênalti que poderia sacramentar a partida e viu Matheus Bidu empatar o duelo aos 39 da etapa final.

Sem vencer em mais uma rodada, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Brasileirão e a pressão fora de campo aumenta cada vez mais. O momento ruim do clube vem refletindo em erros individuais alvinegros, que vem sendo cruciais nas partidas. Raniele comentou sobre a fase ruim e as falhas que a equipe vem cometendo.

"Quando a fase está desse jeito, tudo vira um furacão. Hoje, se for dar esse pênalti (do Cacá), vai ter que dar falta toda hora. É um jogo de contato e isso acontece a todo momento e em todo lugar do campo, vai ter 30% de bola rolando. É algo que temos que melhorar, das expulsões já conversamos, não podia mais falhar nisso. Esperamos corrigir os erros, não falhar mais assim, em dar pênaltis para o adversário, não falhar em gols para poder a gente conseguir executar nosso jogo sem precisar correr atrás", finalizou.

O Corinthians fez seu 12º jogo no Campeonato Brasileiro e foi o 11º sem vitória. A equipe alvinegra venceu apenas o Fluminense, ainda pela quarta rodada, e soma apenas nove dos 36 pontos possíveis. O Timão pode terminar a rodada na penúltima colocação do Brasileirão, já que pode ser ultrapassado em caso de vitória do Fluminense.

Veja mais em: Raniele e Corinthians x Cuiabá.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: