Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians analisa desafio de treinar o clube e quer equipe equilibrada dentro de campo

2.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

António Oliveira está há quase quatro meses no comando do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

António Oliveira está quase quatro meses completos no comando do Corinthians. O português passou por altos e baixos no clube durante esse período e vem buscando encontrar o melhor time para a sequência do ano. O treinador falou sobre o desafio de comandou o Timão e também do que espera de sua equipe dentro de campo.

"A partir do momento que aceitei o convite, percebi o desafio que era. Se estivesse tudo bem, não estaria aqui. Qualquer treinador do mundo gostaria de estar nesta posição. É um clube grande, apaixonante, com uma torcida fantástica, que me faz todos os dias acordar com uma vontade enorme de servir esse clube. São os desafios que nos fazem crescer. Passados três meses e poucos, percebemos que há um crescimento. No contexto do futebol brasileiro, não há tempo para pedir tempo", iniciou o treinador em entrevista para a ESPN.

O português chegou no Timão na reta final do Campeonato Paulista e com a campanha ruim que o time ia fazendo, não conseguiu classificar ao mata-mata. Na Copa do Brasil levou o Corinthians até as oitavas de finais e na Sul-Americana também está classificado em seu grupo. Já no Brasileirão a equipe alvinegra flerta com a zona de rebaixamento.

Esses resultados de altos e baixos marcam a trajetória de António Oliveira dentro do Corinthians. O treinador sempre vem fazendo mudanças táticas da equipe, tentando encontrar a melhor maneira de jogar. O treinador já testou um time com dois centroavantes, depois passou a jogar com dois pontas e agora, ao que tudo indica, vai atuar com dois meias. O português falou sobre o que busca para o time.

"Temos de atacar, temos de propor, mas não podemos desequilibrar. Ser uma equipe que vai à procura. Não sei a quantidade de equipes que mudam sua estrutura para jogar com nós. Costumo dizer que as melhores equipes do mundo são as que têm padrões identificados. São as mais fáceis de analisar", falou.

"Somos uma equipe que procura a relação nos triângulos ofensivos, dentro da relação lateral, meia e ponta, sempre mantendo equilíbrio, olhar e perceber espaços, mas também as variáveis que o jogo nos dá. Olhar uns aos outros. É um conjunto de situações. É um jogo mais organizado, com regras. Claro que tem regras ofensivas e defensivas, mas, principalmente, dou luzes em termos ofensivos, mas não vou barrar a criatividade", disse

Já são 19 jogos do treinador sob o comando do Corinthians e ele acumula um aproveitamento de 64,91%. São 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 35 gols marcados e apenas 12 sofridos. O treinador prepara o Timão para a última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai, que acontece na próxima terça-feira, em Itaquera.

Veja mais em: António Oliveira.

Veja Mais:

  • Jogadores correndo na direção de Rodrigo Garro para comemorar o gol contra o Palmeiras

    Duas saídas e muita incerteza: veja o que mudou no Corinthians do 'Dérbi do Garro' até agora

    ver detalhes
  • Félix Torres pode voltar ao Corinthians já nesta semana

    Zagueiro do Corinthians tem jogo decisivo na Copa América; resultado pode definir retorno

    ver detalhes
  • Felipe Longo viralizou nas redes sociais com uma sequência de defesas milagrosas em um trecho do treino do Corinthians

    Goleiro recém-promovido ao profissional do Corinthians viraliza com sequência de milagres; confira

    ver detalhes
  • Corinthians marcou com Pedrinho, mas não conseguiu a vitória

    Corinthians fica no empate com a Inter de Limeira e nova comissão do Sub-20 segue sem vencer

    ver detalhes
  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Tristan é alemão e filho de brasileiro

    Jovem alemão escolhido para NBA revela torcida para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: