Venha fazer parte da KTO
x

Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

12 mil visualizações 242 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duílio explica dívidas com elenco

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde desta quinta-feira, Duilio Monteiro Alves, ex-presidente do Corinthians, esteve na Brazilian Igaming Summit (BIS), encontro de empresas e profissionais do segmento apostas esportivas, e foi perguntado se teme o rebaixamento do Timão no Brasileirão.

“Nesse início não, o que me preocupa é como o clube vem sendo administrado e como as coisas vem sendo feitas. Aí sim, se não parar com essas brigas internas entre eles mesmos, os diretores, o presidente, se não parar, isso sim pode acontecer (rebaixamento). No futebol, o ambiente é difícil você ter resultado, mesmo fazendo tudo certo, a gente sempre teve, por exemplo, o CT blindado, as viagens, sempre os atletas em uma situação blindada para eles fazerem o trabalho deles tranquilos. E o que temos visto ultimamente não é isso, acredito que isso sim, pode chegar no final do ano com risco. Mas dá tempo de consertar, de ajustar, o Corinthians é muito grande e agora só precisa focar no que precisa ser feito”, analisou em entrevista realizada pela Rádio Bandeirantes.

Duílio também explicou as informações relacionadas aos direitos de imagem contidas no balanço financeiro de 2023, que foram divulgadas pelo Meu Timão na quarta-feira, e respondeu se ainda pensa em voltar a exercer alguma função no clube de Parque São Jorge.

“Não, hoje, assim, independente, de estar na última gestão como presidente nos últimos 3 anos, eu sou corinthiano, nasci corinthiano, tudo que diz a respeito ao Corinthians nos dá alegria ou tristeza. Então não tem muita coisa que respinga (em mim), muitas vezes por falta de informação que é gerada. Por exemplo os números de balanço. Ontem, eu vi por aí, um monte de jornalista divulgando o aumento das dívidas de direito de imagem. Quem for divulgar isso precisa entender bem o que consta nestes números e o que tem nesses números", explicou.

"Por exemplo, ali não são dívidas de direitos de imagem vencidos nesse valor, todos os jogadores que renovaram o contrato no passado ou foram contratados a exemplo do Matías Rojas, o Gil que renovou por mais um ano, esses direitos de imagem ficam para você pagar durante o período. Então não é devido ainda, não está vencido e não aumentaram. Você vê nessa planilha também que colocam Roger Guedes com mais de 8 milhões de reais, o Roger Guedes foi pago 100%, o que tá lá é a parte dos direitos federativos que o Corinthians vendeu, quando receber, que vão pagar em 4 anos, tem que repassar porque é parte dele que são 60% desse valor, que dá os 8 milhões que estão na planilha, uma parte ele já recebeu do primeiro pagamento", completou o ex-presidente.

O ex-presidente fez duras críticas a atual diretoria do Timão e comentou a crise política que o clube vive nos bastidores.

"Existe um novo diretor financeiro que achou que ele deve colocar um novo gráfico na planilha para justificar o que falaram esse tempo todo. É triste, sabemos o que foi feito, os números estão aí, o tempo vai dizer, não adianta a gente vir aqui respondendo todo dia o que vem do outro lado. A diretoria tem que se preocupar em cuidar do Corinthians, tem muito o que ser feito, parar de tentar arrumar desculpas em algumas coisas ou fazer algumas promessas. Tem que trabalhar, não tem outro caminho, tem que trabalhar, focar, como se colocou o problema do Cássio. Futebol vem tendo problema com briga de diretores. Não adianta ficar jogando números ou falando de gestões passadas, a gente precisa andar, o Corinthians é um gigante e quem está lá precisa trabalhar em prol do clube", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: