Venha fazer parte da KTO
x

Discursos e resenhas marcam bastidores da vitória do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20; confira

660 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Discursos e resenhas marcam bastidores da vitória do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20

Discursos e resenhas marcam bastidores da vitória do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20

Reprodução/Corinthians TV

Na última terça-feira, o Corinthians venceu a Chapecoense por 4 a 1, no primeiro jogo da Copa do Brasil Sub-20. Pouco mais de 24 horas depois do triunfo, como de costume, o Timão agraciou os torcedores com o famoso vídeo de bastidores.

O conteúdo audiovisual, que tem duração de dez minutos, traz os principais momentos da partida. Além disso, mostra cenas exclusivas do vestiário e toda a preparação do elenco para entrar em campo.

Abaixo, o Meu Timão separou os principais momentos de pré e pós-jogo do confronto. Confira!

Pré-jogo

O vídeo começa mostrando o vestiário do elenco alvinegro que é marcado pelas resenhas entre os jogadores e aquela preparação bem descontraída. Na sequência, os atletas se abraçam em um círculo e começam as preleções motivacionais.

O zagueiro João Pedro, mais conhecido como Tchoca, foi o primeiro a falar e motivar os companheiros. Com muita determinação, o defensor falou sobre entrar em campo com personalidade, sem medo e com o amor que todos carregam pela profissão.

"Vamos esquecer tudo que passou, ter personalidade hoje, sem medo e igual o Danilo falou sem carga de peso. Vamos ter personalidade. Já passou o campeonato? F.. Agora é mata-mata, não pode dar brecha, não é bola parada não é nada, não podemos dar brecha. Vamos ter personalidade, com os pés no chão e continuar a fazer o que estamos fazendo de melhor. Vamos sair com os três pontos e se Deus quiser vamos decidir, mas começa hoje, vamos ter personalidade, sem medo de jogar e ser feliz. Isso aqui é o que a gente mais ama fazer c.. Vamos para cima!", iniciou João Pedro - assista ao vídeo completo abaixo.

Logo depois, Ryan completou o discurso do zagueiro. O meia pediu para que a equipe entrasse com todas as forças possíveis e recuperasse a confiança para representar o maior clube do Brasil.

"Rapaziada, esse é o jogo mais importante do nosso ano. Tudo que passou, vamos deixar lá trás. Hoje vamos mostrar o nosso jogo, a nossa força, estamos aqui por que temos qualidade e por que representamos o maior clube do Brasil. Uma boa sorte, que Deus abençoe cada um e vamos sair com a vitória, recuperar a confiança e sexta a gente se classificar para o Paulista e terminar com uma semana maravilhosa. Boa sorte", completa Ryan.

O técnico Danilo Andrade encerrou as preleções para o início do jogo. O comandante alvinegro reforçou a importância de conquistar a vitória no duelo para avançar de fase, além de pedir para que a equipe entre de cabeça erguida e prontos para atrolpelar o adversário.

"O que aconteceu é o jogo que vai fluir. Daqui há pouco empata e a gente começa a largar e esperar para poder fazer e a gente acaba tomando. Então, responsabilidade e conciência disso, um empate ainda tem os pênaltis e a gente somos fortes nos pênaltis. O que o Ryan falou é o principal, felicidade, cabeça erguida, bota o pé nos caras, vai criando oportunidade, chuta de fora da área e aproveita o rebote. Atropela seu adversário a gente é muito forte dentro de casa, bota cara para a gente sair com uma grande classificação hoje. Com muita alegria e personalidade para jogar. Boa sorte e vamos com Deus", pontuou Danilo.

Pós-jogo

As cenas de pós-jogo dão enfâse nas comemorações dos atletas ainda no gramado e os takes dos melhores momentos da partida. Já no vestiário, a resenha voltou a tomar conta do clima e os jogadores se abraçaram.

Ryan novamente destacou a importância de pensar já no próximo jogo, pois a semana de batalha ainda não acabou. O jogador disse que a equipe precisa se concentrar e fazer uma grande partida na sexta, pelo Paulista, rumo ao título. Ele ainda lembrou que se a equipe perder, está eliminada da competição estadual.

"Sei que é mais uma batalha, a gente sabe que se caso perder a gente está eliminado do Campeonato Paulista. Então, vamos descansar até sexta-feira, concentrar e fazer um grande jogo na sexta. Vamos que vamos por que temos que chegar confiantes, vamos batalhar e chegar o título", destaca Ryan.

Posteriormente, Danilo Andrade comentou que a vitória foi importante justamente pela mentalidade da equipe. Segundo o treinador, são poucos meses para decidir dois campeonatos e isso depende somente da entrega em campo.

"Quantos jogos vamos ficar sem perder? E se a gente conseguir arrastar isso para frente e não perder de jeito nenhum. Lógico, vitória e derrota acontecem no futebol, mas se acontecer os caras vão ter que ralar para ganhar de nós, essa mentalidade. Outra coisa, é dois três meses pra decidir dois campeonatos e isso depende da gente, então não dá para jogar meia boca e mais ou menos é dentro e fora. Vai pensar que os caras não vão jogar? não vão jogar é o c.. Mesma coisa que a gente vai fazer lá", disse.

Por fim, o comandante alvinegro parabenizou a equipe pela atuação em campo. Danilo, porém, ressaltou que a eliminação no Brasileiro serviu de exemplo para que a equipe entendesse que time campeão não fica perdendo e sim focado em achar o caminho das vitórias.

"O que eu falo para vocês é, confiança a gente não perde larga tempo não. Você está com ela (vantagem) atropela todo mundo por que daqui há pouco as coisas começam a desandar e a gente acha que é uma merda. Agora é daqui para frente, um jogo como hoje bom, organizadinho, sem trabalho, sem desespero, viu que dá para jogar. Essa é a mentalidade para a gente chegar, time campeão é como eu falei: está lá em cima e perde pouco, time campeão não fica perdendo em campeonato não, nós já vimos e isso serve de exemplo. Parabéns a todos pela vitória", finalizou o treinador.

Nesta quarta-feira, o Timão também conheceu detalhes dos próximos passos na Copa do Brasil Sub-20. Na próxima terça-feira, dia 29, o Timão encara o Santos, na Vila Belmiro, no pontapé inicial das oitavas de final da competição. Depois, no dia 5 de setembro, o Corinthians reencontra a equipe da Baixada Santista e, desta vez, na Fazendinha, para decidir o confronto.

O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 15h, para enfrentar o São Caetano, pela última rodada da segunda fase do Paulista da categoria.

Confira o vídeo dos bastidores da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians x Chapecoense.

Veja Mais:

  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20

    Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: