Venha fazer parte da KTO
x

Jogadores do Corinthians lamentam mortes de torcedores em acidente e comentam clima tenso na Arena

1.2 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Giuliano e Gabriel Moscardo comentaram como receberam a notícia da morte dos torcedores do Corinthians

Jhony Inacio/Meu Timão

Após o jogo do Corinthians contra o Estudiantes, da Argentina, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, na Neo Química Arena, alguns jogadores do Timão comentaram sobre o clima que estava no estádio corinthiano. Isso devido à morte de sete torcedores no acidente da caravana que voltava de Minas Gerais, na madrugada do último domingo.

O Corinthians fez uma homenagem nesta terça-feira, antes do jogo contra o Estudiantes, para os torcedores que acabaram perdendo a vida no último domingo enquanto voltavam de ônibus do jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Balões foram disponibilizados para a torcida, além de um minuto de silêncio feito para as vítimas do acidente antes da bola rolar em Itaquera.

Um dos atletas que falou sobre o ocorrido com os torcedores do Corinthians e como estava o clima na Neo Química Arena foi Giuliano. O experiente meia disse que sentiu a energia antes do jogo pesada.

"São vidas que se perdem. É sempre difícil falar, porque são famílias que estão em luto. São famílias que perderam entes queridos. São torcedores que deixaram sua casa para ir nos apoiar e torcer. Um acidente desses deixa todo mundo triste. Até estava comentando hoje no banco que o clima antes do jogo, dos nossos torcedores, sentíamos que estava um clima mais pesado e certamente foi pelo acidente que ocorreu durante a semana. Que Deus conforte os familiares e que eles possam ter força nesse momento difícil", falou.

Gabriel Moscardo foi outro jogador do Corinthians que comentou após a partida sobre o acidente que vitimou sete torcedores alvinegros. O jovem volante foi criado em Taubaté, que fica perto do Vale do Paraíba, cidade onde moravam os corinthianos que morreram no acidente na Fernão Dias.

"Cara, foi um dia difícil. Logo quando eu acordei fiquei sabendo da notícia, foram torcedores ali do Vale do Paraíba, Taubaté que é a minha cidade. Alguns eram conhecidos de amigos meus, era o pessoal do Vale e quando fiquei sabendo o pessoal ficou bastante triste. Foi um dia difícil e hoje fizemos uma homenagem para todos. Espero que Deus tenha todos no céu", comentou o volante do Timão.

O Corinthians ainda não definiu se fará outra homenagem maior na partida deste sábado, contra o Goiás, válida pelo Brasileirão, também na Neo Química Arena. Por conta de restriçoes da Conmebol, o Timão não conseguiu prestar a memórias da forma que desejava.

Veja mais em: Giuliano e Gabriel Moscardo.

Veja Mais:

  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20

    Corinthians visita o Botafogo em busca de reviravolta no Brasileiro Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: