Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Corinthians destaca importância de balançar as redes com mais frequência na temporada

7.4 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Yuri Alberto comemorando gol marcado contra o Vasco

Yuri Alberto comemorando gol marcado contra o Vasco

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite do último sábado, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor de um dos gols da partida, o atacante Yuri Alberto falou sobre a importância de balançar as redes com o manto alvinegro.

Com o bonito tento anotado diante do clube carioca, o camisa 9 chegou ao seu oitavo na temporada. O número isola Yuri como o vice-artilheiro da equipe em 2023, ficando atrás apenas de Róger Guedes, que soma 21 bolas na rede.

Durante a zona mista realizada após o apito final na Neo Química Arena, o atacante comemorou o gol marcado e avaliou suas últimas atuações como positivas. Além disso, Yuri também falou sobre como foi ter jogado sem a presença da Fiel em Itaquera.

Atacante quer sempre estar marcando, sempre fazendo gol. Acho que essa ansiedade de querer marcar logo atrapalha em algumas decisões dentro de campo. Nos últimos jogos tem sido bem positivo as minhas atuações. Contra o São Paulo não fui tão bem, mas vi que sai aplaudido pela torcida, então essa carinho, esse apoio para mim é muito importante e para meus companheiros também. Minha família e todo estafe do Corinthians tem me ajudado bastante. Estou feliz de voltar a marcar", iniciou Yuri Alberto.

"Diferente né, sem torcida, a gente escutava ali, quando chegava no campo de ataque, tinha alguns repórteres narrando o jogo, a gente escuta bastante, mas a gente soube jogar, eles (torcedores) fazem muita falta. No 2 a 1 estava em um resultado complicado, difícil, a gente toma uma pressão, mas logo em seguida tive uma oportunidade de sofrer o pênalti, que chutei na mão dele, e o Guedes fez o terceiro e nos deu uma calma para sair com a vitória”, completou o jogador.

Por fim, Yuri Alberto afirmou que balançar as redes com mais frequência traz bastante confiança para o restante da temporada. O camisa 9 também falou sobre a importância do apoio de seus companheiros..

Esse gol me dá bastante confiança. Acho que aqui na Arena, fiquei quase dois meses sem marcar, então marcando um jogo após o outro me deixa muito confiante, junto com meus companheiros que tem me dado suporte. Então creio que tem muitos gols pra vim até o final da temporada”, finalizou o atleta.

Na atual temporada, Yuri Alberto entrou em campo em 38 oportunidades. Nestas partidas, além dos oito gols marcados, o camisa 9 já concedeu sete assistências e é o segundo maior garçom do Corinthians em 2023. Com isso, são 15 participações diretas do atacante em gols do Timão.

Veja mais em: Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: