Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo elogia atuação de Yuri Alberto contra o Atlético-MG e fala sobre dupla com Róger Guedes

4.9 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Yuri Alberto no duelo contra o Atlético-MG

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último sábado, a equipe alvinegra enfrentou o Atlético-MG no Mineirão e saiu com o resultado positivo de 1 a 0. Bastante criticado pela torcida nos últimos jogos, Yuri Alberto teve uma boa atuação na partida e inclusive foi o responsável pela assistência ao gol de Róger Guedes. Vanderlei Luxemburgo expressou confiança no jogador.

Ele cansou os zagueiros. Atacante tem que cansar zagueiro. Dar pique de um lado, dar pique de outro, chamar o zagueiro para apostar corrida, errar, acertar. Você pode ver que o gol saiu meio assim, de uma jogada que ele disputa e consegue. Ele vai adquirir confiança naturalmente”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após o apito final.

Luxemburgo ainda comentou sobre a dupla de ataque corinthiana, com Yuri e Róger Guedes. Em um dos lances da partida, o camisa 10 arrancou pela esquerda e poderia ter passado a bola para o centro da área, onde o camisa 9 estava, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Para o técnico alvinegro, muitos acreditam que um tem rixa com o outro, porém não passa de uma diferença de características dentro de campo.

“(Yuri Alberto) serviu o Roger hoje. O Guedes teve uma bola que podia ter dado o tapa e levou um pouquinho mais e Yuri estava sozinho, mas não é briga entre eles é característica de cada um. O Yuri procurou o Róger e o Róger procurou o Yuri. Não existe nada. Às vezes criam algo, mas internamente está tudo sossegado”, revelou o treinador.

O centroavante corinthiano chegou a ser vaiado na Neo Química Arena no confronto anterior pelo Brasileirão, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Apesar da má fase, Yuri tem o apoio dos jogadores e do técnico para dar a volta por cima na temporada.

Até aqui, o atacante tem apenas seis gols em 2023. O último tento anotado pelo jogador foi no clássico alvinegro contra o Santos, na Vila. Na ocasião, Yuri chegou a pagar promessa pelo fim da seca e atravessou o gramado de joelhos no fim da partida.

Deixando o triunfo para trás, a dupla se prepara para enfrentar o Universitario, do Peru, na próxima terça-feira. O Corinthians recebe o adversário na Neo Química Arena, às 21h30, pelo primeiro jogo dos playoffs da Sul-Americana.

Veja mais em: Yuri Alberto, Corinthians x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: