Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes sai em defesa de Cuca e critica a forma como treinador foi tratado no Corinthians

28 mil visualizações 281 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Róger Guedes reclama em duelo contra o Remo na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians venceu o Remo nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o técnico Cuca, que vinha sofrendo bastante pressão por parte da torcida, deixou o clube do Parque São Jorge com menos de uma semana de trabalho.

O treinador anunciou que sairia do Timão em entrevista coletiva, ainda na Neo Química Arena, momentos depois da classificação corinthiana. Róger Guedes, um dos principais nomes do elenco alvinegro, falou sobre saída de Cuca, defendeu o técnico e disse que foi desumano a forma como atacaram o ex-comandante do Corinthians.

"O jeito que atacaram ele foi desumano, de um jeito que ninguém merece. Ainda mais sem ter prova alguma. Não sei nem como está, mas eu acredito na palavra dele. Eu espero que ela possa provar a todo mundo que o atacou a palavra dele", disse Guedes em entrevista na zona mista.

"No fim do jogo, ele nem conseguiu falar. Todo mundo viu que ele já ia chorar. Ontem mesmo eu fiquei uma hora na sala dele, os jogadores já sabiam da decisão. Eu tentei de toda a maneira, falei para ele ter calma, mas atacaram de uma forma desumana e ele não tinha cabeça. Fico até feliz com a saída dele para ele poder ficar em paz com a família. Triste ver ele arrasado. Nos colocamos no lugar dele, esposa e filhas sofrendo demais", prosseguiu.

Cuca vinha sendo alvo de protestos por parte de torcedores corinthianos, por ter sido condenado, em 1987, por crime de abuso sexual, na Suíça, contra uma menor de 13 anos de idade. Mesmo com a pressão externa, dentro do vestiário o treinador tinha o apoio da diretoria e também dos jogadores, que logo após a classificação todos foram comemorar em direção ao técnico.

O desligamento do treinador parece não ter agradado o elenco corinthiano. Róger Guedes afirmou que o clima não está dos melhores e ainda criticou parte da torcida e da imprensa que, segundo ele, atacaram Cuca de forma desumana.

"O clima é uma merda. Não tem outra palavra. Treinador sai depois de uma classificação difícil. Parte da imprensa e torcedores que atacaram ele foi desumano. Essas pessoas que tem tanto ódio no coração sem ter provas ficam felizes nesse momento. Então espero que ele prove a inocência e eles paguem por isso", finalizou.

Agora, o Corinthians segue em busca de um novo treinador para comandar a equipe no restante da temporada. Já no sábado, o Timão tem Dérbi para encara, fora de casa, em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. Na semana seguinte. a equipe alvinegra tem confronto decisivo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Cuca e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes
  • Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

    Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em propriedades do clube; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians permaneceu na 18ª colocação ao fim da 12ª rodada do Brasileirão

    Corinthians escapa de vice-lanterna do Brasileirão ao término da 12ª rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Fausto abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    Fausto Vera abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: