Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro avalia partida do Corinthians e revela conversa com grupo após eliminação

7.8 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Rodrigo Vessoni

Fernando Lázaro durante a eliminação do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians, na tarde deste domingo, foi eliminado do Campeonato Paulista, após ser derrotado para o Ituano na disputa de pênaltis. O técnico Fernando Lázaro, que concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena, se mostrou frustrado com a eliminação corinthiana, avaliou o desempenho da equipe e revelou conversa com o elenco.

"Um sentimento de frustração, uma frustração muito grande entendendo o sentimento do torcedor e o nosso interno, sabendo da nossa responsabilidade, do nosso peso e da nossa expectativa criada por tudo o que fizemos ao longo da competição. É uma frustração grande sair dessa forma, num dia que não conseguimos fazer um grande jogo, que não iniciamos bem o jogo, demoramos para conseguir entrar no ritmo das outras partidas na nossa casa", disse o comandante.

"Tivemos dificuldades para nos impor, com méritos ao adversário, que buscou neutralizar e explorar. Situações que a gente imaginava que poderiam ser, de trazer um bloco mais baixo, de achar espaços e tentar explorar uma transição, mas não conseguimos ter eficiência", prosseguiu o treinador alvinegro.

''Criamos depois algumas situações, empatamos o jogo, voltamos a ter chance ali de uma virada, com um segundo tempo melhor do que o primeiro, mas não conseguimos nos impor de uma forma geral. Saímos todos tristes e entendo o sentimento da Fiel aqui dentro de casa, a expectativa toda, mas temos que refletir e buscar melhorias, continuar trabalhando firme para melhorar'', continuou.

Este vem sendo o primeiro trabalho de Lázaro como treinador efetivo do Corinthians. Ainda em início de trabalho e já sofrendo sua primeira eliminação, o comandante falou sobre as lições tiradas da dura derrota e focou no crescimento da equipe.

"Vamos continuar trabalhando esse crescimento, uma visão desse processo de um trabalho que tem evoluído numa parte ofensiva, em bolas paradas e defensivamente. Das lições, principalmente de hoje, um início de jogo num comportamento geral de uma equipe que quer buscar, que entende e que tem potencial de buscar. É essa a nossa busca de evolução, nos aspectos táticos e coletivos", analisou.

O treinador mantém um bom ambiente com os jogadores corinthianos. Em cima disso, Lázaro revelou conversa com o grupo após a eliminação e disse que o bate-papo foi em cima de uma análise do que faltou para a equipe, além focar na sequência do trabalho.

"A conversa foi no sentido de entender o que passou, a primeira avaliação, entender o que faltou nesse primeiro momento e entender o por quê não atingimos o objetivo que nos propusemos. Direcionamos, também, a sequência do trabalho, de falar no sentido que temos que melhorar. E esse é o primeiro direcionamento ali que eu vejo na minha função, pela primeira vez passando por um momento de decisão, algo que entendo que cabe e vai ser a nossa busca agora nos próximos dias", completou.

Mesmo com a pressão após a eliminação, Fernando Lázaro teve sua permanência garantida pelo presidente Duilio Monteiro Alves. O treinador agora terá 23 dias para preparar o elenco corinthiano para a estreia do Brasileirão, que só acontece em abril, quando mede forças com o Cruzeiro, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Tamires será titular no Dérbi que acontece nesta quinta-feira, na Fazendinha

    Corinthians define time titular para Dérbi no Paulista Feminino; confira a escalação

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: