Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes aponta causas por eliminação do Corinthians no Paulistão

16 mil visualizações 112 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Na noite deste domingo o Corinthians disse adeus ao Campeonato Paulista. Em uma atuação apática, a Fiel não poupou críticas ao plantel alvinegro e as táticas escolhidas por Fernando Lázaro para o confronto. Róger Guedes, por outro lado, acredita que o principal erro do Timão foi no começo da partida e que mereciam a classificação. Ainda, fez questão de reiterar a confiança em Lázaro.

"Pelo segundo tempo acredito que não (merecíamos cair). A gente martelou até o final. Teve cabeçada do Gil, meu chute, dois (chutes) do Yuri, acho que pagamos pelo começo do jogo. Quem vem aqui na Arena sabe que nosso começo de jogo é aquela loucura que a gente fala, de jogar para cima, fazer aqueles dez minutos de pressão, acho que faltou isso no começo do jogo. Deixamos o meio de campo muito tranquilo no começo do jogo, não assustávamos eles", iniciou o camisa 10.

"Pagamos caro por esse começo de primeiro tempo, mas acho que no segundo tempo conseguimos fazer um grande jogo. Acabamos recuando um pouco. Eles acharam um gol no começo do jogo que dificulta um pouco, é sempre ruim correr atrás de resultado, agora é ver o que errou e trabalhar. Não era o que queríamos", concluiu Róger Guedes.

Na sequência, foi apontado o fato de que o Ituano se classificou na última rodada e com a mesma pontuação do São Bento, que foi rebaixado. Levantou-se a hipótese de que os atletas teriam entrado tranquilos demais para o confronto. O atacante prontamente negou isso.

"Natural não é, mas acredito eu, falando individualmente de mim e acho que do grupo, a gente não entrou tranquilo nesse sentido (de ser uma equipe menor). Fomos alertados pelo Fernando (Lázaro) na semana, se não me engano pegamos o Guarani ano passado, que também teve a pior colocação acho. Sabíamos que seria um jogo difícil e contra o Corinthians todo mundo quer dar a vida. É saber que era um jogo difícil", disse.

"Acho que faltou aquele nosso começo de jogo que todo torcedor corinthiano sabe e vê nos jogos independentemente contra quem jogamos, se é Palmeiras, São Paulo ou Ituano, sempre jogamos para cima no começo do jogo, acho que faltou isso. Estávamos um pouco passivos, lentos, faltou acelerar as jogadas, mesmo eu ou outro jogador estando marcado, faltou arriscarmos mais. Tentar, mesmo errando. Acho que faltou isso. Tivemos medo de errar no começo do jogo e acho que pagamos por isso", encerrou.

"Estamos fechados com Lázaro"

Por fim, o jogador foi questionado sobre como a eliminação afeta o Corinthians como um todo. O camisa 10 disse que o Timão é sempre favorito na Neo Química Arena e que, mesmo se fosse o Palmeiras, o Time do Povo seria favorito. Além disso, reafirmou que o elenco está confiante no trabalho de Fernando Lázaro.

"Não estávamos prontos para cair hoje. Não porque era o Ituano, se fosse o Palmeiras aqui não estaríamos preparados para cair porque tínhamos uma certeza tão grande de que chegaríamos na final. Queria muito ser campeão, estava pedindo a Deus. Sabemos que o plano de Deus é assim, infelizmente não deu certo. É levantar a cabeça, temos um ano inteiro pela frente. Está todo mundo fechado e fechado com o Fernando, sabemos que as críticas vão vir, é normal, mas acho que o torcedor corinthiano viu que lutamos até o final. Tentamos fazer o gol, mas não saiu", afirmou Róger Guedes.

Agora, Fernando Lázaro, Róger Guedes e companhia terão aproximadamente um mês de preparação até o próximo compromisso corinthiano. O jogo em questão será a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro.

Veja mais em: Corinthians x Ituano, Róger Guedes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Pedro Silveira foi apresentado nesta quarta-feira como novo diretor financeiro do Corinthians

    Novo diretor financeiro analisa contrato entre Corinthians e LFU e prega cautela sobre SAF

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia estará à frente do Corinthians diante do Vitória

    Interino do Corinthians vê 'jogo da vida' pelo Brasileirão e destaca responsabilidade no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: