Venha fazer parte da KTO
x

Cantillo recupera tempo e volta a atuar em três partidas seguidas pelo Corinthians após seis meses

1.5 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Com Fernando Lázaro, Cantillo já acumula 127 minutos em campo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Das três partidas que o Corinthians disputou até o momento na temporada 2023, Cantillo esteve presente em todas elas. O meio-campista entrou majoritariamente no segundo tempo, atuando em 127 dos 270 minutos disponíveis, sequência essa que não ocorria desde julho de 2022.

A última vez em que o camisa 24 entrou em campo três vezes seguidas foi entre os dias 17 e 24 do sétimo mês do ano anterior. Os adversários foram Ceará, Coritiba e Atlético-MG, todos pelo Campeonato Brasileiro. Contra os cearenses, o Timão perdeu por 3 a 1, já no encontro com os paraenses e os mineiros a equipe comandada por Vítor Pereira saiu vencedora, por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente.

Nas partidas em questão, Cantillo só não começou entre os titulares contra o Atlético. Nas demais, atuou os 90 minutos no jogo contra o Coritiba e apenas no primeiro tempo do embate contra o Ceará.

Iniciando 2022 com bastante sequência, o colombiano de 29 anos foi perdendo espaço no plantel corinthiano no decorrer do ano. De julho em diante, o volante entrou em campo em sete das 26 partidas disputadas pelo Time do Povo.

Enquanto ainda comandava o Corinthians, Vítor Pereira foi questionado sobre a situação de Cantillo. O lusitano disse que o meio-campista não foi relacionado por falta de empenho nos treinamentos.

Contratado em 2020 a pedido de Tiago Nunes, o colombiano já soma 109 jogos pelo Timão, sendo 32 no ano de sua chegada, 40 em 2021 e 34 em 2022. Agora, em 2023, o atleta já disputou três partidas até o momento.

Em seu último ano de contrato junto ao clube do Parque São Jorge, Cantillo vive incertezas sobre sua permanência no Parque São Jorge. Conforme apuração do Meu Timão, no fim de 2022 ele recebeu uma sondagem do Junior Barranquilla, seu ex-clube, e o Corinthians estipulou que seus direitos econômicos estão avaliados em 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,2 milhões).

Tendo maior sequência com Fernando Lázaro, pode ser que o camisa 24 volte a entrar nos planos da diretoria e tenha o vínculo renovado. Tendo isso em mente, o jogador se prepara para o jogo contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Victor Cantillo.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: