Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians trocará de patrocinador em mais um espaço da camisa; veja detalhes

27 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro e Rodrigo Vessoni

Corinthians trocará de patrocinador em mais um espaço da camisa

Corinthians trocará de patrocinador em mais um espaço da camisa

Reprodução / Corinthians

O Corinthians e sua equipe de marketing alinham planejamentos e negociações pelos patrocinadores que estamparão a camisa do Timão em 2023. Um novo patrocinador deve ser anunciado até o final do mês.

O Meu Timão apurou que não houve renovação de dois patrocinadores que estiveram com o clube na temporada 2022, além da mudança da Galera Bet para a Pixbet nos ombros, outra casa de aposta. O clube deve anunciar os novos parceiros até o final do mês.

Os espaços ocupados pelo Guaraná Poty (parte traseira do calção), Mercado Bitcoin (Barra frontal da camisa) e Universo SCCP estão vagos e em aberto. Os dois primeiros tiveram seus vínculos encerrados ao final de dezembro - e não renovarão - enquanto o último é institucional. As fotos do "Media Day", no entanto, já foram feitas nesta sexta-feira sem todos os patrocinadores que estarão na camisa.

O Timão confirma seis patrocínios para a temporada 2023. Seguem com o Corinthians a Vitaminas Neo Química, o Banco BMG, Ale, Pixbet, Cartão de Todos e a Spani - veja abaixo a situação de cada patrocinador.

Espaços preenchidos e garantidos para 2023

  • Vitaminas Neo Química - Máster - Dezembro de 2025;
  • Banco BMG - Mangas - Dezembro de 2026;
  • Ale - Parte superior frontal da camisa - Dezembro de 2023;
  • Pixbet - Ombros - dezembro de 2025;
  • Cartão de Todos - Parte da frente do calção - Dezembro de 2024;
  • Spani Atacadista - Barra traseira da camisa - Dezembro de 2023;

Espaços vagos que serão preenchidos no início do ano:

  • Parte traseira do calção (Poty saiu);
  • Barra frontal da camisa (Mercado Bitcoin saiu);
  • Parte superior de trás (por enquanto ocupada pelo app Universo SCCP, do próprio clube)

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 4º

    Roberto 84290 comentários

    @roberto.dias4 em

    Eu só queria saber qnt vale cada uma, antigamente a gente ficava sabendo até pra cantar vantagem em uma discussãocom amigo rival kkkkkkk, mas hoje em dia nem da pra saber o quão a camisa esta valiosa.

  • Foto do perfil de Edvan

    Ranking: 1468º

    Edvan 1411 comentários

    @edvan.torres em

    Mesmo endividado é uma das mais fortes camisas do futebol.
    Vai Corinthians!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Gerônimo

    Gerônimo 181 comentários

    72º. @gero87 em

    Uma vergonha os bambis e Botafogo receberem mais pelo espaço master do que o Corinthians.

  • Foto do perfil de Athus Henrique

    Ranking: 3244º

    Athus 678 comentários

    71º. @athus.henrique1 em

    O Marketing do clube deveria começar a analisar como funciona os patrocínios em outros países focando nos EUA, Espanha e Inglaterra.
    Recentemente a UEFA liberou o espaço da manga para uso de marketing, algo que para muitos pode significar nada, mas pra outros vale muito.
    Um time da série B da Inglaterra arrecada mais do que o Corinthians em patrocínio e fornecimento de uniformes, devido a sua "logística". Hoje os clubes eles não vendem espaços em placas ou uniforme, vendem divulgação, conexão e experiência.
    Cada time europeu hoje tem sua montadora de automóveis oficial, tem seu banco oficial, cerveja, refrigerante, fastfood e outras oficiais. Certo, mas como isso funciona, os clubes eles usam o merchandising como ferramenta, divulgação com atletas e outros. Imagina você ser o parceiro oficial do Real Madrid e ter seu nome lincado ao maior campeão Europeu? É disso que estamos falando, é o nome, a força da torcida e o quanto isso pode impactar diretamente nos resultados comerciais da empresa.
    Não é só estampar, é divulgar, trabalhar com a marca gerando engajamento comercial! Publicidade e outros meios.
    Se o Timão começar a adotar tal formato, evitaria termos um quase abadá de carnaval, hoje um uniforme com 3 ou até 4 patrocinadores seria o ideal.
    Temos a Arena que pode ser usada, aquele telão, comercial no intervalo, sorteios durante as partidas, divulgação nas plataformas de mídias e redes sociais do clube, uso dos atletas. O que pesa hoje é que o Corinthians não tem um nome de peso para reforçar o marketing, um Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé e Messi retornam ao clube milhões por horas, não é loucura o que o clube da Arábia Saudita está fazendo, o clube já subiu em seguidores e novos patrocinadores estão procurando o time. É o que o Grêmio irá fazer com o Suarez, que o Timão fez com o Ronaldo. Enquanto não temos esse "nome de peso" temos que usar o que temos! Chega de abadá e ficar dependendo apenas de cota de TV, bilheteria (já comprometida prós próximos 10 anos).

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 80003 comentários

    70º. @luiz.fernando.balest em

    Boas notícias!

  • Foto do perfil de José

    José 37 comentários

    69º. @jose.dominece1 em

    Nossa camisa deveria ser mais valorizada e criar apenas um patrocinador Master. Tá muito poluída, além de não ser veiculado o valor total. Patrocinadores menores deveriam ir para o feminino, basquete, futsal, base etc...

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 63º

    Daniel 13814 comentários

    68º. @daniel-del-monaco-bu em

    Que tragam patrocinadores fortes