Venha fazer parte da KTO
x

Mancini admite Corinthians de olho no mercado, mas valoriza opções 'da casa' e respaldo da direção

15 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Treinador está tendo que se virar para montar o ataque do Corinthians

Treinador está tendo que se virar para montar o ataque do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Ainda sem contar com e Mauro Boselli, Vagner Mancini teve que continuar com Davó no comando de ataque do Corinthians nessa quarta, em eliminação para o América Mineiro na Copa do Brasil. Com as baixas e necessidade de apostar ainda mais depois da lesão de Mantuan, o técnico não esconde que o clube observa o mercado com atenção.

"O Corinthians está sempre atento ao mercado, existe dificuldade para todas as equipes diante daquilo que o mercado oferece. A gente está atento, óbvio. Sobre os meninos da base também, há uma interação grande entre os departamentos para que a gente não deixe ninguém escapar. Infelizmente teve a lesão do Mantuan, que estava se destacando nos treinamentos", pontuou, antes de valorizar Davó e pregar calma em torno da volta de Jô.

"Conseguimos encontrar o Davó, felizmente, no momento em que o Jô e o Boselli se contundiram. A volta do Jô é pensada, ele acabou antecipando a sua volta e isso gerou uma série de complicação não só de ordem física, mas também de lesões. Nosso entendimento é que o Jô retorne à equipe a partir de uma base que a gente vem estipulando", completou.

Contratado pelo Timão em momento delicado, o treinador ainda explicou a ordem das prioridades desde que desembarcou no CT Joaquim Grava. Como a equipe tomava gols todo jogo, o treinador começou ajeitando as coisas de trás para frente.

"E sobre o ataque, a gente vem oscilando. Sempre que você chega numa equipe você determina como ponto número um ajustar o sistema defensivo. E ele está se ajustando, aí passa para o meio-campo até o ataque. Lógico que estamos falando de uma equipe grande, não tem muitos jogos para isso, mas a gente tem tentado usar as peças que tem à disposição para alcançar esse nível desejado", justificou, antes de lamentar os problemas no setor.

"Infelizmente tivemos a lesão do Cazares, não sabemos até quando vai desfalcar a equipe, mas temos jogadores que podem cumprir a função, talvez não com tanta eficiência. E assim é o futebol, não tivemos Jô e Boselli, descobrimos o Davó, tinha descoberto o Mantuan. Temos atletas desgastados pela sequência, alguns loucos para entrar, e a gente vai fazendo essa mescla", acrescentou.

Diante de toda essa situação de busca por solução dentro e fora do grupo, Mancini ressaltou o respaldo da diretoria em seu trabalho, que já tomou medidas mais bruscas como o afastamento de Sidcley e até mesmo a utilização de Davó, que quase foi parar no elenco do Sub-23.

"Me sinto respaldado, sim, temos um dia a dia muito leal no Corinthians. Importante dizer porque, em época de pandemia, muita gente não tem acesso ao nosso dia a dia. É feito de cobranças, elogios, do que o futebol oferece. A pressão não é só externa, ela é interna dentro de cada um de nós. A parte administrativa cuida de tudo que é da parte dela. Eu não cuido de parte salarial ou de qualquer outro tipo de coisa, estou aqui para tentar responder com a maior leveza possível o que eu estou vendo da equipe. Tem muita coisa a ser feita, talvez agora com a eliminação a gente tenha o tempo necessário para trabalhar melhor a equipe", concluiu.

Veja mais em: Copa do Brasil e Vagner Mancini.

Veja Mais:

  • Jogadores correndo na direção de Rodrigo Garro para comemorar o gol contra o Palmeiras

    Duas saídas e muita incerteza: veja o que mudou no Corinthians do 'Dérbi do Garro' até agora

    ver detalhes
  • Félix Torres pode voltar ao Corinthians já nesta semana

    Zagueiro do Corinthians tem jogo decisivo na Copa América; resultado pode definir retorno

    ver detalhes
  • Felipe Longo viralizou nas redes sociais com uma sequência de defesas milagrosas em um trecho do treino do Corinthians

    Goleiro recém-promovido ao profissional do Corinthians viraliza com sequência de milagres; confira

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia é o novo treinador do Sub-20 do Corinthians

    Corinthians fica no empate com a Inter de Limeira e nova comissão do Sub-20 segue sem vencer

    ver detalhes
  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Tristan é alemão e filho de brasileiro

    Jovem alemão escolhido para NBA revela torcida para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: