Venha fazer parte da KTO
x

Série invicta, perigo pelos lados e possível cautela: como chega o Santos para encarar o Corinthians

1.5 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Pará é um dos destaque do Santos em série invicta

Pará é um dos destaque do Santos em série invicta

Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta quarta-feira, às 19h, o Corinthians entra em campo pressionado para duelo contra o Santos. Do outro lado, o clima é bem diferente para o rival alvinegro: o time do litoral paulista chega ao duelo embalado por dez jogos de invencibilidade, incluindo jogos pela Libertadores e pelo Brasileirão.

Os resultados, porém, são só um dos fatores no que o Timão precisa se atentar na partida. Por isso, o Meu Timão conversou com o jornalista Bruno Ferreira Santos para fazer o tradicional raio-x do adversário alvinegro desta quarta.

Atenção pelos lados

De acordo com o profissional que acompanha o dia a dia do Santos, o Corinthians precisa se atentar aos lados do campo. Na boa série da equipe, os laterais estão sendo importantes válvulas de escape tendem a ser bastante acionados na Neo Química Arena.

"As laterais do Santos vivem grande momento. Pará vem de boas atuações recentes e, dada a condição dos desfalques, é provável que o lateral direito Madson seja o titular do peixe no meio de campo. Também vive boa fase e tem um ímpeto ofensivo elogiável. Participa muito da criação ofensiva do Santos e será uma arma ofensiva na partida de hoje", ressalta Bruno.

"Felipe Jonathan é o lateral esquerdo e já tem dois bonitos gols no Brasileirão, além de ter subido de produção na característica defensiva. Ofensivamente tem qualidade e pode surpreender do seu lado", completa.

Se os lados estão bem...

O momento do meio campo do Santos não é bom ofensiva e nem defensivamente. Com uma série de desfalques e concentrando suas ações nas pontas, a equipe do litoral paulista vem encontrando dificuldades por ali. Sendo assim, os comandados de Dyego Coelho podem se sobressair ao dominar o setor.

"O meio de campo é sem dúvida o maior gargalo do Santos no Brasileirão, e já era assim mesmo com Sanchez atuando. Jobson não vive grande momento, embora tenha feito uma partida regular diante do Goiás. Já foi improvisado na zaga, mas não atuou bem no setor. Resta a dúvida se ele ou Diego Pituca ocupará a condição de primeiro volante, e o Santos perderia muito sem Pituca escalado ali. Jean Mota deve ocupar a faixa central também. Ou seja, tende a ser um meio de campo carente em criação, atuando de forma inédita e sem diferenciais técnicos. Lucas Lourenço, jogador da base santista, pode ser uma surpresa agradável caso seja escalado (embora eu não creia que ele vá ser)", analisa o jornalista.

Postura cautelosa

Sem Soteldo, convocado por sua seleção, com Marinho possivelmente fora por desconforto e os problemas no meio, o Santos deve jogar de forma mais cautelosa na Casa do Povo, esperando o Corinthians contra-atacar. Com isso, a bola pode acabar ficando mais com o Timão no clássico.

"Acredito em um Santos mais cauteloso, esperando o comportamento do Corinthians. Sem Soteldo e possivelmente sem Marinho, o time de Cuca perde muito em criatividade, velocidade e agudez no ataque", projeta.

"Resta saber como o meio de campo será escalado e se não sofrerá como vem sofrendo nos últimos jogos, quando basicamente toda ação ofensiva do Santos ficava concentrada na dupla de pontas que não estará em campo hoje", finaliza.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: