Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians lamenta protesto com intimidação a jogadores na chegada a São Paulo; veja nota oficial

15 mil visualizações 241 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O domingo do Corinthians terminou com cenas lamentáveis no Aeroporto de Guarulhos. Revoltados com os resultados e últimas atuações do clube, alguns torcedores protestaram de forma forte e intimidaram os atletas no desembarque após derrota para o Fluminense, por 2 a 1. Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido.

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários", diz o comunicado - leia na íntegra abaixo.

Na nota, o clube não fala nada sobre a possibilidade de registrar um boletim de ocorrência para tentar identificar os envolvidos ou qualquer coisa do tipo, como alguns torcedores vinham cobrando nas redes sociais.

O clube ainda ressaltou a confiança nos atletas, sobretudo pelo passado vitorioso de alguns dentro do Corinthians: Cássio, por exemplo, foi um dos nomes cobrados pelos presentes no saguão do aeroporto.

"O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo", finaliza o comunicado.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente as cenas ocorridas no último domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e ressalta que sempre zelará pela integridade física de atletas e funcionários.

Este é um ano em que a torcida do Corinthians faz enorme falta. Não ter a Fiel nos empurrando nas arquibancadas da Neo Química Arena e do Brasil, jogo após jogo, é parte de um vazio com o qual precisamos nos acostumar urgentemente. Quem já teve essa torcida do lado sempre sentirá essa ausência. Mas não acreditamos em intimidação e ameaças como forma de obter resultados esportivos.

O momento pede tranquilidade, trabalho e responsabilidade conjunta. Temos plena confiança no grupo de jogadores que formamos. Conhecemos o caráter e o profissionalismo desses atletas, das conquistas de que muitos fizeram parte às situações mais difíceis deste ano. Confiamos que a resposta necessária será dada em campo".

Veja mais em: Nota oficial, Torcida do Corinthians e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: