Venha fazer parte da KTO
x

Primeiro treino de Coelho no Corinthians tem voltas, desfalques e 'boom' do Sub-20

144 mil visualizações 325 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Dyego Coelho comandou seu primeiro treino como interino do Corinthians

Dyego Coelho comandou seu primeiro treino como interino do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O técnico interino Dyego Coelho comandou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, seu primeiro treinamento à frente da equipe profissional do Corinthians. Foi a atividade de reapresentação do elenco após a goleada sofrida no domingo para o Flamengo, que culminou na demissão do treinador Fábio Carille e de parte da comissão técnica.

Leia também: Veja quem ganha e quem pode perder com a saída de Carille no Corinthians

Bastante empolgado e pedindo intensidade aos jogadores em praticamente todos os lances, Coelho comandou um treinamento recheado de desfalques. Não à toa, promoveu ao menos provisoriamente a integração de cinco garotos do Sub-20 para completarem o treino desta segunda: o lateral-direito Daniel Marcos, o zagueiro Ronald, o volante Du, o meia Adson e o atacante Rafinha. Todos eram até semana passada comandados pelo próprio Coelho.

Os desfalques, em grande parte, foram naturais: aqueles jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo como titulares (e não tiveram problemas físicos) fizeram internamente as tradicionais atividades regenerativas. Situação diferente, porém, viveram Cássio e Fagner.

Goleiro e lateral-direito titulares absolutos do Corinthians, ambos deixaram o gramado do Maracanã acusando dores. Eles passaram por exames nesta tarde, não foram vistos pela imprensa no CT Joaquim Grava e podem desfalcar o Timão nesta quarta-feira, quando Coelho estreia como técnico interino em jogo contra o Fortaleza, na Arena, pelo Brasileirão.

Por outro lado, quem pode surgir como reforço para o Corinthians é a dupla formada por Manoel e Vagner Love. Vetados pelo departamento médico do jogo no Rio de Janeiro, eles fizeram atividades à parte nos gramados do CT nesta segunda. A tendência é passarem por novos testes físicos nesta terça para, aí sim, ser definido se serão ou não relacionados.

Vagner Love treinou com bola e pode reforçar Corinthians

Vagner Love treinou com bola e pode reforçar Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Diferentemente desta segunda-feira, o treino de terça, véspera do jogo contra o Fortaleza, será vetado para a imprensa. Coelho deve liberar a divulgação do time titular do Corinthians apenas instantes antes de a bola rolar em Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Diretoria de olho!

Sem "marcar território" na beirada do campo, a alta cúpula de dirigentes do Corinthians marcou presença no primeiro treinamento de Coelho. Foi uma "participação" modesta: Eduardo Ferreira (diretor-adjunto), Duílio Monteiro Alves (diretor) e Andrés Sanchez (presidente), sentados ao lado de Edu, filho de Sanchez, assistiram de longe às atividades.

A ausência de Emerson Sheik não se deu por acaso: o ex-atacante pediu demissão do cargo de coordenador de futebol do clube, do qual estava à frente desde o início do ano. O também ex-jogador Vilson Menezes segue como gerente de futebol da agremiação.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Dyego Coelho, Vagner Love, Manoel, Fagner, Cássio, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: