Corinthians abre conversas com bets e espera fechar novo patrocínio na próxima semana; veja detalhes
86 mil visualizações 403 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Danilo Augusto
Menos de 24 horas após a VaideBet deixar o Corinthians, a diretoria já trabalha para preencher o espaço destinado ao patrocinador máster na camisa. Conforme apurado com exclusividade pelo Meu Timão, Augusto Melo já possui reuniões marcadas para o início da próxima semana com algumas casas de aposta.
Segundo apurou o portal, um dos nomes que a alta cúpula alvinegra deve se reunir é a Betano, empresa que patrocina o Atlético-MG, além do Campeonato Brasileiro como um todo. A ideia é buscar um acordo próximo ao que havia com a VaideBet, ainda que reconheçam ser pouco provável alcançar as safras da antiga patrocinadora.
Além da importância financeira do patrocinador máster, a diretoria quer firmar a parceria para também aliviar a pressão que o atual presidente vem sofrendo.
Vale lembrar que a VaideBet estampava sua marca também no time de futebol feminino, no basquete e no futsal - este, inclusive, entrou em quadra carregando a marca mesmo após a rescisão. Mesmo fora do acordo inicial, também aparecia nos times das categorias de base. Ainda não se sabe se essa nova patrocinadora também poderá chegar a outras equipes além do futebol profissional masculino.
A VaideBet decidiu deixar o Corinthians após todo o caso envolvendo a participação de um "laranja" no intermédio do patrocínio. Bastante enaltecida na época da conclusão das negociações, em que ficou certo o pagamento de R$ 120 milhões anuais, a casa de apostas ficou cinco meses no manto alvinegro. Além da empresa, toda a confusão já custou a saída de cinco diretores da gestão de Augusto Melo, estremecendo os bastidores do Parque São Jorge.