Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho se despede do Corinthians com 'camisa infinita' e muita emoção; confira

10 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Gustavo Lima e Matheus Quintino

Paulinho recebendo camisa em sua homenagem na despedida

Paulinho recebendo camisa em sua homenagem na despedida

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians organizou a despedida oficial de Paulinho em coletiva para marcar o fim do ciclo do atleta no Timão. O jogador foi recebido por Osmar Stábile e Armando Mendonça, respectivamente, primeiro e segundo vice-presidentes do clube. O volante recebeu camisa com o símbolo do infinito, placa em sua homenagem e muita emoção ao lado da família.

A saída do jogador já havia sido anunciada na última segunda-feira. Paulinho entrou em campo contra o Racing, do Uruguai, na noite de terça-feira e fez sua última partida com a camisa do Corinthians. Se despedindo oficialmente do clube, o ídolo do Timão comentou sobre a emoção de deixar o clube após 219 jogos disputados.

"Vai ser difícil. Foram algumas noites pensando que chegaria esse momento e, dentro de muitas coisas, acho que é uma despedida de gratidão, que é a palavra que eu levo desse clube. Quando eu falo da cultura Corinthians, é porque é uma cultura aqui dentro desse clube. E eu me sinto privilegiado e lisonjeado de ter feito parte de uma história tão bonita aqui dentro", iniciou.

"São ciclos que se encerram para outros iniciarem, mas é olhar para trás e falar assim: ‘Eu dei o meu melhor com essa camisa, com amor, com carinho, com lealdade, sendo verdadeiro com a instituição, com o torcedor. Dentro disso, eu queria agradecer a todos vocês pelo carinho, pelo respeito que sempre tiveram comigo e com a minha família", seguiu.

"Queria agradecer também a todos os funcionários. E a uma parte que toca um pouquinho mais, porque tem algumas pessoas aqui dentro do Corinthians. E uma delas é a Jo, que sabe o que eu faço aqui dentro com essas pessoas, que são os funcionários, os cozinheiros, os tios e as tias da limpeza, que é a Priscila e o Mancha... Obrigado por tudo, Corinthians. Obrigado por tudo, nação corinthiana. E aqui ficará um eterno torcedor do Corinthians", completou.

Paulinho chegou ao Corinthians em 2010 e saiu no meio de 2013, após se tornar um dos principais jogadores do Brasil. Ele foi peça fundamental nas conquista da Libertadores e Mundial, em 2012. Após seguir para a Europa, China e disputar duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, o jogador voltou ao Timão em 2022.

Entretanto, sua volta ao clube foi bastante complicada, já que sofreu com duas graves lesões no joelho, que o deixaram longo período fora dos gramados. Em duas temporadas e meia, Paulinho disputou apenas 52 jogos. O jogador tinha vínculo com o Corinthians até o meio do ano, mas ambas as partes decidiram por não renovar o vínculo. Paulinho aproveitou para falar mais sobre sua saída do clube.

"São momentos difíceis por tudo que eu passei aqui dentro do Corinthians. Mas uma das questões que me vêm na cabeça é que em 2013, quando sai daqui, eu falei que voltaria e voltei. Obviamente, que dentro desse contexto, quando eu volto, tenho altos e baixos. Sou muito consciente sobre isso, o rendimento dentro de campo. Existiram duas lesões que complicaram o meu trabalho. Porém, isso não significa o amor, o carinho, o respeito, a lealdade que eu tenho pelo clube", contou.

"Então, eu voltei, e não foi de uma forma que eu quis terminar com essas lesões, porque em algum momento atrapalhou. Mas hoje é dizer que eu estou recuperado, que eu estou bem, estou 100%, e o ciclo se encerra. Eu enxergo de uma forma natural, e eu acho que deve ser assim, não é só no futebol, é de todas as pessoas que trabalham. Os ciclos chegam e precisam ser respeitados", finalizou.

Paulinho se despede do Corinthians com 219 jogos disputados e 40 gols marcados, sendo o quarto volante que mais marcou pelo Timão. Além disso, o jogador acumula quatro títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).

Veja mais em: Paulinho e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • António Oliveira e Bruno Lazaroni durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Saiba quanto o Corinthians tem que pagar a António Oliveira por rescisão

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia passou o treino ao elenco profissional do Corinthians nesta manhã de terça-feira

    Saiba quem é Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians após a demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: