Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho se declara à torcida do Corinthians em despedida e desconversa sobre futuro

7.3 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho emocionado durante sua despedida pelo Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

A vitória do Corinthians sobre o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana, na última terça-feira, contou com doses de emoção para Paulinho. O volante fez sua última partida pelo clube do Parque São Jorge e se declarou à Fiel pelo carinho recebido.

"Vou tentar falar, mas acho que não teria coisa melhor que sair desse maravilhoso ambiente, maravilhoso estádio. Diante dessa torcida, que já falei por milhões de vezes e não vou cansar de repetir, é a melhor do mundo. É uma despedida no sentido de gratidão, é a palavra que vou usar aqui dentro desse clube, da cultura corinthiana como falei. Gratidão pela festa que fizeram, respeito, carinho e amor. É agradecer, desejar boa sorte a eles. Eles sabem que têm um torcedor corinthiano e com sangue corinthiano", afirmou em entrevista à ESPN, no gramado da Neo Química Arena.

O meio-campista, de 35 anos, foi acionado por António Oliveira na reta final do segundo tempo, ganhando aplausos dos mais de 40 mil torcedores presentes em Itaquera. O jogador, que não terá o vínculo renovado, válido até 30 de junho, se emocionou em meio ao coro da Fiel gritando seu nome. Segundo apurou o Meu Timão, Paulinho não chegou a um acordo com a diretoria para um prazo maior de contrato, além de nova redução salarial.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Paulinho não conseguiu embalar grandes sequências devido a lesões. As principais delas ocorreram no joelho - o volante rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) em duas oportunidades. Apesar disso, ele ainda não descartou as opções para o futuro, que devem ser discutidas nos próximos dias.

"Não tenho nada certo, muito se falou de sair para algum lugar, mas não tem proposta nenhuma. Sentei algumas vezes com a direção para ver o que seria melhor para os dois. Ainda não tenho nada em mente, vou deixar isso para resolver na semana que vem. Ao torcedor, meu muito obrigado pela festa que fizeram. Talvez eu não tenha a noção do que represento para essa torcida, e às vezes fico pensando se mereço tudo isso. Mas acho que sim. É a gratidão, desejar boa sorte para eles e dizer que sempre vou torcer pelo Corinthians", finalizou.

Paulinho deixa o Timão com após sete temporadas, disputadas em duas passagens (2010 a 2013 e 2021 a 2024). O meio-campista atuou em 218 jogos, conquistou quatro títulos - Libertadores, Mundial, Paulistão e Brasileiro - e anotou 40 gols com o manto alvinegro.

Veja mais em: Paulinho e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores correndo na direção de Rodrigo Garro para comemorar o gol contra o Palmeiras

    Duas saídas e muita incerteza: veja o que mudou no Corinthians do 'Dérbi do Garro' até agora

    ver detalhes
  • Felipe Longo viralizou nas redes sociais com uma sequência de defesas milagrosas em um trecho do treino do Corinthians

    Goleiro recém-promovido ao profissional do Corinthians viraliza com sequência de milagres; confira

    ver detalhes
  • Félix Torres pode voltar ao Corinthians já nesta semana

    Zagueiro do Corinthians tem jogo decisivo na Copa América; resultado pode definir retorno

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians reencontra adversário de sua estreia como jogador profissional

    Donelli reencontra adversário de sua estreia como jogador profissional no Corinthians; relembre

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: