Venha fazer parte da KTO
Palmeiras x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Palmeiras

Acompanhe ao vivo
x

Presidente do Corinthians revela reunião com elenco feminino e fala sobre protestos contra Cuca

10 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Vitor Chicarolli

Duilio falou sobre protestos da torcida

Danilo Fernandes / Meu Timão

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu entrevista na zona mista da Serrinha após a derrota para o Goiás, na noite desde domingo. O mandatário revelou reunião que teve com o elenco feminino do Timão para falar sobre a contratação de Cuca e também comentou dos protestos que tem sido feitos em cima da chegada do novo treinador.

“O Corinthians é um clube democrático. É a democracia. É o clube do ‘Respeita As Minas’. Elas tem todo o direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de uma hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado e elas tem todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá pra entender como protesto, mas da pra entender também reforçando que é o Corinthians, que é o clube do ‘Respeita As Minas’ e nós vamos continuar tratando e fazer tudo que for possível, para que a gente ajude na campanha das mulheres", iniciou o dirigente.

"Muitos falam que é marketing o ‘Respeita As Minas’, mas acho que na minha gestão, em dois anos e meio quase, não teve nenhuma campanha de marketing falando disso e sim um apoio incondicional ao futebol, ao time feminino, a implantação de toda categoria de base do futebol feminino no clube, profissionais trabalhando em todas as áreas, na diretoria, médica no futebol masculino, fisioterapeuta no futebol masculino, assessora de imprensa. Então o Corinthians segue em todas as campanhas e todo investimento para o desenvolvimento dessa categoria”, prosseguiu.

O elenco feminino do Timão, de forma conjunta, durante o jogo do masculino desta noite, publicaram nota em suas redes sociais citando o "Respeita As Minas" e também a luta por direitos iguais. As Brabas se mostram insatisfeitas com a chegada de Cuca, pelo fato do treinador já ter sido condenado por abuso sexual de uma menina de 13 anos em 1989, na Suiça.

Outra parte da torcida do Corinthians também se mostrou contra a contratação do técnico. Na última sexta-feira, dia da apresentação de Cuca, um grupo de torcedores do Timão, maioria delas mulheres, foram até o CT Joaquim Grava protestar em cima da chegada do treinador. Duilio comentou sobre esse movimento realizado e disse que aceita qualquer tipo de protesto de forma pacífica.

O Corinthians é o time da democracia. A gente tem que saber ouvir e escutar protestos, de forma pacífica, lógico. A gente vive uma democracia, o Corinthians é o clube da democracia e os protestos, a gente sempre sabe aceitá-los, sempre que de forma pacífica”, finalizou.

A chegada do novo comandante causou bastante agitação na torcida corinthiana e ainda é motivo de divergências entre os torcedores. Cuca assinou contrato até o final do ano, junto do término do mandato de Duilio como presidente do Corinthians.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Corinthians Feminino, Cuca e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians x Palmeiras

    Corinthians visita o Palmeiras e tenta sair do Z4 do Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define titulares e apresenta mudanças para o Dérbi

    Corinthians define titulares e apresenta mudanças para o Dérbi; veja escalação

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante partida do Corinthians em Itaquera

    Corinthians oficializa acordo com LFU para direitos de transmissão até 2029

    ver detalhes
  • Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

    Corinthians vence a Ferroviária com virada no fim e sobe uma posição na tabela do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia patrocinador pontual para Dérbi válido pelo Brasileirão

    Corinthians anuncia patrocinador pontual para Dérbi válido pelo Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians e Fagner ficam mais perto de renovação; veja novo tempo de contrato

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: