Venha fazer parte da KTO
x

Jadson compara Corinthians com rivais paulistas e avalia Santos: 'É um clássico também'

1.8 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Jadson analisou qualidade do Corinthians diante dos rivais

Jadson analisou qualidade do Corinthians diante dos rivais

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quando o assunto é clássico, o Corinthians não tem o reclamar neste início de temporada. A equipe alvinegra venceu as desconfianças, junto com o estigma de “quarta força” de São Paulo, e se mantém invicta diante dos rivais. Foi o que apontou o meia Jadson, que mesmo ressaltando a qualidade dos times paulistas, ressaltou o bom desempenho corinthiano neste ano – já visando o confronto contra o Santos, deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

"Os times de São Paulo são de qualidade. Tem elencos e jogadores qualificados. Eles têm os próprios estilos, e nós temos o nosso, a nossa forma de jogar. Tem dado certo, achamos nossa cara. Defensivamente estamos cumprindo bem o papel. Precisamos melhorar um pouco no ataque para ter maior tranquilidade, mas vamos melhorar", disse Jadson em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

O Corinthians, campeão paulista de 2017, enfrentou cinco clássicos neste ano e não perdeu para nenhum dos quatro grandes times de São Paulo. Foram três vitórias e três empates, com seis gols a favor e dois contra - todos os duelos com ao menos um tento do atacante Jô. Contudo, para Jadson, os números não devem ser sobressaltados, principalmente pela diferença da disputa do campeonato regional e do nacional.

"É outro estilo de campeonato agora. No Paulista, conseguimos bons resultados, mas isso já passou. Da mesma forma que fomos elogiados quando ganhamos, se a gente perder agora, contra o Santos, seremos criticados. Temos de entrar com a mesma dedicação nos jogos. É tentar a vitória em cima do Santos. Esse é o nosso objetivo", afirmou.

Ainda sobre o clássico deste final de semana, Jadson ponderou a rivalidade entre Corinthians e Santos. O jogador chegou a exaltar o histórico do adversário, mas deixou a conclusão na conta da torcida alvinegra. "Pela história do Santos, pelo que já conquistou, acho que tem de ser levado em conta como rival. É um clássico também, mas é difícil dizer quem é o maior rival. É a torcida quem tem de dizer”, finalizou.

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, será a segunda entre as equipes nesta temporada. O primeiro duelo terminou com uma vitória do Timão por 1 a 0, também realizado na casa alvinegra.

Veja mais em: Jadson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians manifesta interesse na contratação de Alex Santana, do Athletico Paranaense

    Corinthians manifesta interesse na contratação de volante do Athletico Paranaense

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Pedro Henrique evolui e pode reforçar Corinthians no Dérbi; saiba mais

    ver detalhes
  • Cacá em ação contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    Quem deve ser a dupla de Cacá na zaga do Corinthians para o Dérbi? Vote na enquete

    ver detalhes
  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem milhões a receber do Corinthians desde 2020, quando o clube ainda estava sob a gestão de Andrés Sanchez

    Corinthians atrasa parcelas do último acordo com empresário de Pedrinho; dívida foi iniciada em 2020

    ver detalhes
  • Cristian Borja atua no futebol português desde 2019 e atualmente é titular do Braga

    Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo colombiano que jogava em Portugal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: