Méndez explica o Wanderers para o Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quinta-feia para encarar o Wanderers, às 21h30 (de Brasília), na Arena (partida com transmissão exclusiva pela ), e poucos no mundo podem fazer uma análise melhor deste duelo que o zagueiro Bruno Méndez. Revelado pelo histórico clube de Montevidéu e hoje atleta do Alvinegro, ele conversou com a Gazeta Esportiva sobre o que esperar da partida de logo mais.

Toda essa tradição de revelar jogadores faz com que o jogo do Wanderers pouco se assemelhe à ligação direta e garra que caracterizou os charrúas no cenário mundial. Ansioso pelo duelo, Méndez acredita que os seus conterrâneos não virão à Arena apenas para se defender.

“Bom, é um jogo lindo para mim, porque eu conheço os dois lados. (O Wanderers) É um time que gosta de jogar por baixo, gosta de posse de bola. Isso não se vê muito no Uruguai, um time que goste da posse de bola. Lá os times gostam de jogar mais por cima, ligação direta, até na própria seleção. Acredito que vai ser um grande jogo, um lindo jogo. E não vai ser nada fácil para o Corinthians”, analisou o atleta.

“É um time não muito conhecido fora do Uruguai, mas é um time que revela muito. Saíram de lá figuras como o “Maestro” Tabárez, o (Enzo) Francescoli e alguns outros”, comentou o defensor. Óscar Tabárez é técnico da seleção uruguaia há mais de uma década e foi responsável pela primeira convocação do atleta à Celeste, no final do ano passado. Seria tipo Santos do uruguai? Vamos lá corinthianos respondam...


Bruno Méndez tem apenas 19 anos (Foto: Divulgação/SCCP)
Méndez em conversa com a reportagem da Gazeta Esportiva
Méndez chegou a ser homenageado pelo Wanderers em 2018 após a convocação para a seleção principal do Uruguai (Foto: Reprodução/Twitter)

955 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

12 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X