Meu Timão

Entrar

Bruno Xavier chegou ao Corinthians em abril deste ano

Reprodução / Twitter

1.5K 13

Mais um Cria do Terrão!

Meia emprestado ao Sub-17 celebra início no Corinthians e fala sobre esforço para seguir no clube

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 13 1

Bruno Xavier, mais conhecido como Bruninho, é uma das maiores apostas do Corinthians para o futuro. O meia foi o principal reforço para a categoria Sub-17, e está emprestado ao Timão até o fim de 2024. O jovem vem se destacando na base alvinegra e falou sobre vestir a camisa 10, além da responsabilidade de representar o clube.

"Eu não tenho palavras pra expressar o que é vestir a camisa 10 do Corinthians. É diferente, é uma camisa muito pesada. É o maior clube do Brasil, que tem uma torcida diferente, que tá sempre apoiando mesmo nas derrotas, é tudo diferente. A camisa 10 não é pra qualquer um, então pra usá-la eu preciso trabalhar muito todos os dias. Eu sempre sonhei com isso", falou.

Bruninho participou das categorias de base do Cruzeiro de 2020 a 2022. Depois, chegou ao Athletic, onde foi um dos principais nomes do Mineiro Sub-17 de 2023, com seis gols anotados e cinco assistências distribuídas. A boa participação na competição o levou ao profissional, no qual estreou com apenas 16 anos, o que despertou o interesse do Corinthians.

O jogador assinou contrato com o Timão em abril deste ano , firmando empréstimo até o final da temporada. O Corinthians tem a opção de compra do jogador após o final do vínculo, que está estipulado na casa de R$2 milhões. Bruninho afirmou que seu principal objetivo é conseguir permanecer no Parque São Jorge.

"É enorme. Trabalho diariamente para isso, entrego o meu máximo todos os dias. Quero seguir vestindo essa camisa pesada, do maior clube do Brasil. Um clube que toda criança tem a vontade de jogar. Tenho certeza que só depende de mim, vou entregar tudo para continuar aqui e seguir vivendo esse sonho", disse.

Recentemente, em duelo contra a Portuguesa, no Canindé, Bruninho marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians . E não foi qualquer gol. A jovem promessa cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, garantindo a vitória corinthiana. Bruno afirma não ter palavras para o momento vivido e ainda aproveita para dedicar o gol ao pai.

"É tudo fruto do meu trabalho. As oportunidades estão sendo dadas e eu acredito que estou aproveitando. Naquele momento eu não tinha palavras pra expressar o que eu estava sentindo. Sempre foi um sonho jogar em um time como o Corinthians. Poder fazer meu primeiro gol pelo clube e ainda um golaço de falta, é inexplicável. Esse gol é pro meu pai, corinthiano de coração, que já descansa há um ano. Tenho certeza que ele está orgulhoso lá de cima", concluiu.

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop