Meu Timão

Entrar

Ruan Oliveira entrou no segundo tempo e se emocionou ao marcar o gol de empate

Jhony Inácio/Meu Timão

6.6K 49

Mais de um ano depois...

Herói do Corinthians em último jogo contra o Cuiabá na Arena completa 200 dias de lesão

visualizações 6.6K comentários 49 0

Nesta quarta-feira, o Corinthians volta a receber o Cuiabá na Neo Química Arena. No último encontro entre as equipes na casa alvinegra, Ruan Oliveira salvou o Timão de um revés para os mato-grossenses. Mais de um ano depois, o jogador até segue no clube, mas por estar se recuperando de um rompimento no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, lesão que o afasta dos gramados há mais de 200 dias.

O jogo em questão foi o primeiro do meia após uma sequência de três anos sofrendo com lesões no joelho. Sua presença no banco de Vanderlei Luxemburgo já foi uma surpresa. Mesmo com 1000 dias sem entrar em campo, foi escalado no segundo tempo na vaga de Biro. Seu segundo toque na bola foi após sobra de Yuri Alberto e estufou a rede de Walter, empatando o confronto que acabou em 1 a 1.

O restante da temporada não foi tão gentil com Ruan Oliveira. Mesmo fazendo alguns bons jogos nesse retorno, oscilou bastante e acabou perdendo espaço com Luxemburgo e Mano Menezes, seu sucessor. Tudo indicava que não teria seus direitos econômicos adquiridos em definitivo - o meia, vale lembrar, vem tendo seu empréstimo renovado por causa das lesões. No último jogo do ano, o Corinthians, já livre do rebaixamento, entrou em campo com o time reserva e o jogador entrou no segundo tempo. Acabou rompendo o LCA nos últimos minutos do confronto do dia 6 de dezembro.

De lá para cá, já se passaram 203 dias. O jogador de 24 anos já passou por cirurgia e tem se recuperado. No fim de maio, o clube até chegou a divulgar que o meia está fazendo trabalhos de corrida em campo, mas ainda sem previsão de retorno. Seu contrato atualmente vai até o fim de 2024.

Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina. Se quiser comprá-lo em definitivo, o Corinthians terá que pagar R$ 1,5 milhão para adquirir 60% dos seus direitos econômicos . O jogador nascido em 2000 inicialmente havia sido contratado para reforçar o Sub-20 e após bom desempenho foi promovido ao profissional. Vem sofrendo com lesões no joelho desde 2020.

Veja mais em: Ruan Oliveira, Corinthians x Cuiabá, Departamento Médico e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop