Meu Timão

Entrar

Corinthians e Paulinho não chegam a um acordo para renovação e volante deixa o clube

Danilo Fernandes / Meu Timão

52K 782

Adeus

Corinthians e Paulinho não chegam a um acordo para renovação e volante deixa o clube

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

visualizações 52K comentários 782 187

A Fiel está próxima de se despedir do último remanescente de 2012, ano que terminou com o título da Libertadores e do Mundial. Corinthians e Paulinho não chegaram a um acordo para renovação e o volante deixa o clube.

O contrato do experiente jogador teria fim no dia 31 de dezembro de 2023, mas acabou renovado até 30 de junho de 2024. Paulinho deixava claro a intenção de seguir defendendo o Timão, mas os moldes para a nova prorrogação de contrato acabou travando a negociação.

Conforme apurou o Meu Timão, o jogador de 35 anos não queria uma nova redução de salário - que ocorreu na virada do ano -, além de um contrato maior que apenas seis meses. O clube, por sua vez, ofereceu um salário menor com duração até o fim do ano, com possibilidade de inserção de metas que, se batidas, renovariam o vínculo automaticamente por mais um ano.

O treino desta segunda-feira , marcou a despedida de Paulinho no CT Joaquim Grava. A partida contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, será a última do camisa 8 com o manto alvinegro. Desta forma, sua despedida será ao lado da Fiel, na Neo Química Arena. O volante, emocionado, já se despediu do clube.

"Infelizmente os ciclos chegam, né. Uns se encerram, outros se iniciam. E essa decisão foi pensada com a família, e eu acho que a palavra mais correta é gratidão. Por tudo o que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou, de ser um jogador de seleção brasileira, para chegar a clubes europeus. Então eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians porque é o clube que eu amo, todos sabem disso. É um clube que a minha família é apaixonada. E o Corinthians, como eu brinco, é uma cultura. Para estar aqui você tem que entender o que é a cultura que se chama Corinthians. E eu entendi ao longo desses anos. Então, infelizmente, chega esse momento de despedida, que é ruim, porém eu olho para trás e enxergo que eu dei o melhor com essa camisa”, disse o experiente jogador.

O volante deixa o Corinthians após sete temporadas disputadas, sendo 2010, 2011, 2012, 2013, 2022, 2023 e 2024. Pela equipe alvinegra, Paulinho fez 218 jogos e conquistou quatro títulos, incluindo uma Libertadores, um Mundial, um Paulistão e um Brasileirão. Além disso, balançou as redes em 40 oportunidades.

Veja a despedida de Paulinho

Veja mais em: Paulinho, Diretoria do Corinthians e Tempo de contrato restante dos jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

782 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop