Meu Timão

Entrar

Elias deitou e rolou na primeira e última vez que Corinthians e Racing, do Uruguai, se enfrentaram em solo brasileiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.1K 27

Foi um show

Último jogo entre Corinthians e Racing-URU no Brasil teve 'gol nublado' e baile de Elias; relembre

visualizações 3.1K comentários 27 0

Corinthians e Racing, do Uruguai, voltam a se enfrentar em solo brasileiro depois de 14 anos. O primeiro e último confronto entre as equipes com mando do Corinthians foi em 24 de fevereiro de 2010, pela Libertadores, e terminou com vitória corinthiana de virada por 2 a 1 . Elias, em grande noite, marcou os dois gols do clube alvinegro.

A partida foi disputada no Pacaembu e marcou a estreia das duas equipes na competição. O Timão, treinado por Mano Menezes na época, foi a campo com a seguinte escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno. No decorrer do jogo ainda entraram Jucilei, Dentinho e Souza.

Com a festa dos mais de 32 mil torcedores presentes no Pacaembu, o início do jogo foi marcado pela neblina de fumaça do foguetório nas arquibancadas.

A névoa entrou em campo e cobriu a visão do goleiro Felipe e dos defensores do Corinthians, que se atrapalharam no lance do gol de Cauteruccio antes do primeiro minuto. O jogador do Racing aproveitou o cruzamento na grande área para dominar e abrir o placar no Pacaembu.

O gol logo no início do jogo não abalou o Timão, que seguiu pressionando o adversário e deixou tudo igual aos dez minutos do primeiro tempo com Elias. Tcheco aproveitou passe de Ronaldo no meio-campo e em um toque de letra deixou o volante na cara do gol para empatar a partida.

Mesmo com a incessante busca pela virada, o Corinthians foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar. A intensidade da equipe alvinegra foi mantida no segundo tempo e Elias teve a primeira chance de marcar o segundo dele no jogo aos quatro minutos, mas parou no goleiro Contreras. O volante aproveitou finta de corpo de Souza no passe de Ronaldo e bateu cruzado rasteiro para a defesa do uruguaio.

Mas a noite era toda de Elias. Aos 11 minutos do segundo tempo, ele sofreu falta dura de Flores, que já tinha cartão amarelo e foi expulso. O lance chamou atenção porque o juiz demorou a perceber que o jogador já estava pendurado na partida.

Com um a mais em campo, mas com menos espaço, o Corinthians precisou da melhor característica de Elias para virar a partida: a infiltração. Aos 25 minutos, Ronaldo tocou para Souza, que viu o volante avançar do meio-campo até passar pelas costas da dupla de zaga para receber o passe enfiado e de primeira com o pé esquerdo balançar as redes.

O Timão passou o resto do jogo só administrando a vantagem no placar. Antes do apito final, Ronaldo Fenômeno ainda protagonizou um lindo lance que levantou a Fiel nas arquibancadas do Pacaembu. Ele recebeu no meio-campo, passou pelo primeiro marcador com um drible entre as pernas e completou com mais uma caneta em outro adversário até ser parado com falta.

Veja mais em: Corinthians x Racing, Libertadores da América, Ex-jogadores do Corinthians, Copa Sul-Americana e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop