Meu Timão

Entrar

Preparador do Universitario é detido acusado de racismo após vitória do Corinthians

Vitor Chicarolli / Meu Timão

15K 71

Caso complicado!

Preparador do Universitario é detido acusado de racismo após vitória do Corinthians

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

visualizações 15K comentários 71 39

Nesta terça-feira, o Corinthians venceu o Universitario, do Peru, por 1 a 0, pelo duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana . No entanto, um possível caso de racismo movimentou os bastidores da Neo Química Arena após o apito final.

Segundo apurou o Meu Timão minutos depois do fim da partida, quatro torcedores do Timão se encaminharam para o Juizado Especial Criminal (JECRIM) do estádio em Itaquera para prestar depoimento contra Sebastian Avellino, preparador físico da equipe peruana. As testemunhas acusam o profissional de fazer gestos racistas em direção à torcida alvinegra.

Outra acusação feita pelas testemunhas é de que Sebastian Avellino tenha chamado alguns torcedores do Corinthians de macaco. O episódio teria acontecido enquanto o profissional acompanhava o aquecimento dos suplentes do Universitario perto da Fiel.

Depois das chegadas das testemunhas, Sebastian Avellino foi detido provisoriamente pela polícia e também se locomoveu para o Jecrim para prestar esclarecimentos. O preparador físico chegou na delegacia do estádio acompanhado por outros funcionários da equipe peruana.

Após prestar os esclarecimentos ainda na Neo Química Arena, Sebastian foi encaminhado para uma delegacia fora do estádio.


Em tempo, o Meu Timão segue apurando os fatos e a nota será atualizada conforme atualizações.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop