Meu Timão

Entrar

Luxemburgo falou sobre dar chance a Moscardo e outros atletas da base

Jhony Inácio/Meu Timão

17K 118

Potencial alto!

Luxemburgo cita Vitor Roque ao avaliar potencial de joia do Corinthians e enxerga chance de venda

Por Victor Godoy, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

visualizações 17K comentários 118 17

Mais uma vez o jovem Gabriel Moscardo foi alçado no time titular do Corinthians. Além disso, o volante de 17 anos foi um dos destaques individuais na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG neste sábado. Ao apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiá-lo e citar o potencial que o volante tem, usando, inclusive, Vitor Roque como exemplo.

"Ele (Moscardo) tem qualidade. Não sei não, está começando a jogar, muito equilibrado, volante que surge no futebol brasileiro com uma característica diferente, porque ele marca e joga. Consegue sair, driblar mais na frente, quando ele pegar mais confiança ele vai embora (ser vendido). Tem qualidade para isso”, iniciou o treinador, que complementou citando Vitor Roque.

“Não sou muito de ficar falando individualmente. Esse negócio de ter moleque de 17 anos, aqui em Minas coloquei o Vitor Roque para jogar com 16 anos, com 20 minutos ele saiu abafado e dei um abraço nele e falei: ‘meu filho, está começando sua carreira, é assim mesmo’. Foi vendido hoje por muito dinheiro. Então, cara, eu boto", finalizou.

Vendido para o Barcelona, da Espanha, em uma negociação que pode ultrapassar os 60 milhões de euros (equivalente a R$ 321 milhões), Vitor Roque é um dos principais centroavantes do Brasil em 2023. Antes de brilhar no Athletico-PR, foi promovido ao profissional do Cruzeiro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2021.

Gabriel Moscardo, por sua vez, conquistou sua primeira chance no profissional durante o segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores. Em seguida, o volante tomou a titularidade e agora faz seu terceiro jogo como titular. Contra o Atlético-MG, liderou os quesitos defensivos e dominou o meio-campo.

Com o destaque, o Corinthians se movimenta para estender seu contrato. Inicialmente até setembro de 2024, a diretoria já acertou verbalmente a renovação até 2027 , faltando apenas a assinatura do vínculo, que deve ocorrer no retorno do elenco para São Paulo. O novo acordo concede um aumento salarial a Moscardo e, consequentemente, um aumento de sua multa rescisória.

Veja mais em: Gabriel Moscardo, Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop