Meu Timão

Entrar

Luxemburgo fez substituições diferentes do habitual na partida contra o Athletico-PR

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

11K 136

Substituições inéditas

Luxemburgo comenta alterações no intervalo e elogia Giuliano em nova função no Corinthians

Por André Udlis e Marcelo Becker

visualizações 11K comentários 136 7

O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou as mudanças que fez no intervalo na derrota do Corinthians para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida do Brasileirão 2023. O experiente treinador falou que a entrada de Giuliano como primeiro homem do meio campo foi algo achado ao longo da semana de treinos e gostou do que viu.

A intenção de colocar Giuliano como primeiro volante era melhorar a saída de jogo com os zagueiros, coisa que o Corinthians sofreu para fazer na primeira etapa de partida. Com o camisa 20 no lugar de Roni, o Timão teve a construção de jogo melhorada, pois a qualidade de passe do meia é mais alta em relação ao companheiro.

"Eu treinei e foi uma surpresa assim como foi com o Paulinho. São jogadores experientes e que têm vivências e eles parecem que se encaixam. O Giuliano jogou bem contra a Portuguesa no jogo-treino e foi onde eu comecei a ver ele como primeiro homem de meio campo e na possibilidade de colocar ele como primeiro homem. Hoje como não tínhamos uma saída de bola boa, nós erramos muita bola por dentro, eu comecei a quebrar linhas quando o Giuliano a dominar a bola, tocar para frente e aí conseguimos colocar o Athletico para trás”, comentou Luxa sobre a nova posição de Giuliano.

Outro que também foi substituído por Luxemburgo no intervalo foi Matheus Bidu, dando lugar para Fábio Santos em campo. De acordo com o técnico, a mudança foi feita por conta de uma fragilidade observada por ele, já que o Athletico aproveitava as bolas nas costas do lateral para atacar. Dessa forma, o camisa 6 foi colocado por Vanderlei para aumentar o poder defensivo no setor.

“Já sobre o Bidu, (a troca) foi por que eles estavam jogando muito em cima do Bidu e eu coloquei um jogador mais experiente o Fábio, e ele controlou melhor não ter mais as jogadas agudas deles ali e apoio o ataque com inteligência, como se fosse um jogador de meio campo, jogando ali por trás e colocando nossos jogadores em melhor condição", disse Luxemburgo.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Liverpool, do Uruguai, válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 na Neo Química Arena e o Timão briga por uma vaga no mata-mata da Copa Sul-americana, buscando ficar com a terceira colocação da chave.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Matheus Bidu, Fábio Santos, Giuliano e Roni.

Confira mais novidades do Corinthians

136 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop