Venha fazer parte da KTO
x

Bidu fala sobre má fase do Corinthians e admite que clube deveria estar em outra situação

1.6 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna e Marcelo Becker

Matheus Bidu lamentando erro durante jogo contra o Santos

Jhony Inácio/Meu Timão

Na tarde deste sábado, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, falou sobre a má fase do Timão e que a equipe precisa continuar trabalhando para brigar por coisas maiores.

Bidu disse que sabe da importância de todas as competições e que o Corinthians entra para ganhar. O lateral admitiu a situação delicada que o Timão vive, mas afirmou que todos têm que continuar trabalhando, se ajustando para brigar na parte de cima e que, segundo ele, o clube alvinegro tem grandeza para isso.

Sabemos que toda competição que o Corinthians entra é para ganhar. Uma equipe desse tamanho, com essa grandeza não tem como discutir isso. Todas as competições são de extrema importância, como havia dito, continuar trabalhando e se soltar. Se for para acontecer de ser campeão vai ser muito bem-vindo”, iniciou Matheus Bidu na zona mista após o jogo na Arena da Baixada.

“Sabemos que é muito difícil, uma situação muito delicada. O Corinthians com essa grandeza toda nunca foi time de brigar lá embaixo, sabemos que é um time que briga lá em cima sempre. Agora é ajustar, trabalhar, colocar a cabeça no lugar, tem paciência e se Deus quiser mudar a chave, para brigar por coisas maiores”, completou.

Matheus Bidu atuou por 45 minutos contra a equipe paranaense e foi substituido por Fábio Santos. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, justificou a substituição afirmando que precisava de um jogador que controlasse melhor o lado esquerdo.

"Foi por que eles estavam jogando muito em cima do Bidu e eu coloquei um jogador mais experiente o Fábio. Ele controlou melhor não ter mais as jogadas agudas deles (Athletico-PR) ali e apoio o ataque com inteligência, como se fosse um jogador de meio campo, jogando ali por trás e colocando nossos jogadores em melhor condição", disse o treinador alvinegro.

A tendência é que Bidu siga sendo titular no Corinthians, ao menos no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Acontece que Fábio Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Red Bull Bragantino. Antes, o Timão recebe o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira, dia 28, pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores. Já eliminado da competição, basta um empate para conquistarem a classificação para a Sul-Americana.

Veja mais em: Matheus Bidu.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: