Meu Timão

Entrar

Cássio admite adaptações em "jogo com os pés" e projeta evolução do Corinthians no ano

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

1.3K 15

'Vamos evoluir'

Cássio admite adaptações em 'jogo com os pés' e projeta evolução do Corinthians no ano

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 1.3K comentários 15 5

O Corinthians venceu a primeira de 2023 na última quarta-feira em duelo contra o Água Santa. O time foi dominante, criou chances e venceu por 3 a 0 . Ainda assim, permitiu que o adversário criasse chances de gol e o goleiro Cássio teve que trabalhar. Após o jogo, o ídolo comentou sobre as adaptações para o novo ano de trabalho com Fernando Lázaro.

“Acho que não muda porque até em certo jogos vamos acabar jogando com a linha mais alta e eu tenho que estar preparado. Não veio a bola, mas se for pegar o tape (vídeo), muitas vezes eu já estou fazendo o posicionamento corporal se o cara jogar a bola mais longa eu possa ajudar a defesa. Mas claro, num limite para não expor também a minha defesa e eu ficar exposto. Tem que ter um limite, independente se joga com a linha baixa ou não tem que tentar participar do jogo, mesmo com a bola não vindo, fazendo isso como característica, é algo que o Marcelo (Carpes, preparador) cobra muito. Isso independe de tática, acho que é uma situação de evolução do goleiro hoje. Tentar fazer no Corinthians. Vejo vídeo, a gente se cobra muito nesse sentido”, explicou o goleiro em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.

Cássio viu a equipe atuar em uma linha mais baixa, que não exige do goleiro tanta saída do gol. Os chutes a média e longa distância trouxeram perigo, mas o goleiro foi mais uma vez seguro em campo.

“Acho que é normal. Na verdade tento achar onde tem cara livre, com um espaço bom para não ser arriscada. Uma bola com velocidade. Antigamente jogava com três, eles ficavam mais abertos, mas hoje não. Certos momentos estamos evoluindo. Tem muitas coisas que precisamos melhorar, vamos evoluir em entendimento, mas pra começo de temporada, para um segundo jogo a gente sai satisfeito hoje”, finalizou o goleiro sobre a atuação contra o Água Santa.

Cássio se prepara junto do elenco para o duelo contra a Inter de Limeira, no interior de São Paulo, neste sábado. Fernando Lázaro só terá a sexta-feira de dia cheio para treinos antes do confronto válido pela terceira rodada do Paulistão.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Jose Eduardo
    Jose Junior #7.141

    Cássio você e monstro

  • Publicidade

  • Todos os comentários (15)

    Cristian
    Cristian Santos #530

    O Cássio com os pés é um susto danado kkkkk mas não estou nem ae o HOMI é GIGANTE SEMPRE SALVA A GENTE, ANO APÓS ANO

  • jocimar-barreto barreto
    Jocimar-barreto Barreto #5.704

    Cássio você é um bom goleiro mas com os pés não dá e não é agora perto de fim de carreira que vai conseguir se adaptar. A pró-atividade de jogar com os pés não está em seu sangue mas com as mãos você é nível seleção, Então faça o que você sempre soube fazer de melhor em campo. Sucesso mano!

  • CONCONCO
    Conconco #338

    Grande jogador, se o Lazão, treinar ele na linha pode vir o novo coringa do time já que perdemos o coringa Bambú para o Vasco, Cássio é um excelente goleiro, com um pouquinho de treino tático e ofensivo tenho certeza que em pouco tempo ele se tornará o nosso novo coringa do time, visão de jogo, abilidade, técnica e malícia com a bola, velocidade, altura para entrar na área fazer gols de cabeça, bater pênaltis, jogar nas laterais e centroavante, nas horas difícil quando perdermos alguma peça importante e não poder colocar substituto poderá muito bem fazer essas funções futebolísticas, vai Cássio, vai Corinthians..

  • Marcione Sandes Nunes
    Marcione Nunes #1.778

    Sempre o mesmo papo e os mesmo jogadores.eles tem que falar em títulos que faz um tempo que não ganhar nada.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop