Venha fazer parte da KTO
x

Balbuena comenta disputa por posição e diz que indefinição na titularidade é boa para o grupo

1.8 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Balbuena falou que a competitividade pela vaga na zaga é sadia

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Diferentemente da partida contra o Red Bull Bragantino, Fernando Lázaro optou por enfrentar o Água Santa com uma dupla de zaga composta por Bruno Méndez e Balbuena - Gil atuou ao lado do paraguaio no domingo. Após o apito final, o camisa 31 comentou essa "briga" pela titularidade na zaga corinthiana, mas disse que consegue desempenhar bem independente de quem seja sua dupla e que a disputa é sadia.

“Muda nada. A gente sabe cada um o trabalho que tem que fazer, a posição onde tem que jogar. Já joguei com o Gil, com o Bruno, o Robert temporada passada, Raul também. O Bruno com Gil. Não muda nada", iniciou Balbuena.

"A gente sabe o que tem fazer e o importante é o compromisso e a responsabilidade que cada um tem. O Fernando tem liberdade, lógico, de decidir quem ele acha melhor para cada jogo e aqui todo mundo é importante. Tem muitos jogos seguidos, vamos precisar de todo mundo", seguiu o zagueiro.

"Ninguém tem assegurado vaga de titular, qualquer um pode jogar e isso é o mais importante pra gente manter no grupo. Qualquer um pode jogar e todo mundo tem que estar preparado para quando aparecer a oportunidade, estar firme, fazer um bom trabalho e ajudar a equipe", concluiu Balbuena.

Em 2022, o Corinthians teve como marca uma grande rotatividade na dupla de zaga, chegando a completar todas as combinações possíveis, isto é, todos os zagueiros disputaram ao menos uma partida juntos. Gil e Raul Gustavo compuseram a defesa alvinegra mais vezes na temporada, atuando ao mesmo tempo em 21 partidas. Depois, o camisa 4 fez outros 13 jogos junto a Balbuena.

Para 2023, a tendência é que essas variações se mantenham, visto que de um jogo para outro já teve essa mudança e que Fernando Lázaro disse em sua coletiva de apresentação que a escalação inicial mudaria a depender do adversário. Segundo enquete feita pelo Meu Timão, maior parte da torcida prefere que a dupla de zaga seja composta por Gil e Balbuena ou Bruno Méndez e Balbuena.

Como já atuou em duas partidas seguidas, é possível que o paraguaio seja poupado no próximo encontro do Corinthians, que acontece neste sábado às 18h30. O clube do Parque São Jorge enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Balbuena.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: