Meu Timão

Entrar

Sheik disputou 196 partidas e marcou 28 gols pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

680 9

Fez história!

Despedida de Emerson Sheik do futebol e do Corinthians completa quatro anos; clube relembra

Por Meu Timão

visualizações 680 comentários 9 2

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Emerson Sheik, se despedia dos gramados há exatos quatro anos. O clube do Parque São Jorge fez questão de relembrar o momento e utilizou suas redes sociais para prestigiar o ex-jogador.

"Há quatro anos, Emerson Sheik, deu adeus aos gramados. Jogando pelo Corinthians, foram três passagens, totalizando 196 jogos, 28 gols e 7 títulos conquistados", escreveu o clube em sua conta oficial no Twitter - veja publicação abaixo.

Autor dos gols que deram o título da Libertadores para o Corinthians em 2012, Emerson entrava em campo pela última vez como jogador profissional diante a Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2018. Na ocasião, o ex-atacante começou o duelo no banco de reservas entrando no decorrer do confronto. Nesta partida, o Timão era comandado por Jair Ventura que mandou a campo: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho; Romero.

Durante toda sua carreira, Sheik teve três passagens pelo Corinthians. A primeira aconteceu entre 2011 e 2013, onde nesse período conquistou: Paulista (2013), Brasileirão (2011 e 2015),Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012). Após levantar várias taças, o jogador caiu seu rendimento e acabou sendo emprestado para o Botafogo e retornou para o Timão em 2015, quando reencontrou seu bom futebol, mas saiu para o Flamengo na mesma temporada.

Emerson voltou ao Timão apenas em 2018, onde foi seu último ano como jogador de futebol profissional. O jogador chegou no início da temporada, assinou um contrato de seis meses, mas renovou até o fim do ano. Ao final do Brasileirão da época, o ex-atacante se aposentou dos gramados de futebol. Pelo Corinthians, Sheik disputou 196 jogos e marcou 28 gols.

Vale lembrar que, em 2019, Emerson Sheik chegou a trabalhar como dirigente de futebol do Corinthians ao lado do ex-zagueiro Vilson. Os ex-atletas assumiram a vaga de Alessandro Nunes, que retornou ao clube em 2021. No entanto, não chegou a ficar um ano nos bastidores do Timão. O ex-jogador pediu demissão em novembro de 2019. Atualmente, Sheik é comentarista no Arena SBT.

Veja publicação do Corinthians para Emerson Sheik

Veja mais em: Emerson Sheik, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop