Venha fazer parte da KTO
x

Ex-jogador do Corinthians relembra chegada de Emerson Sheik com helicóptero em treinamento

2.0 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ramon e Emerson foram companheiros no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Um dos ídolos da história do Corinthians, Emerson Sheik era considerado um dos jogadores mais polêmicos e irreverentes do futebol brasileiro. O ex-atacante sempre protagonizou momentos inusitados tanto dentro do campo, quanto fora dele e pelo Timão não foi diferente.

Companheiro de Sheik durante a primeira passagem dele pelo Corinthians, o lateral Ramon, contou mais detalhes do episódio onde o ex-jogador se atrasou para um treinamento e acabou chegando de helicóptero no meio do Centro de Treinamento Joaquim Grava. Na época, o Timão era comandado por Tite, que segundo o atleta, não gostou muito da atitude de Emerson.

Quando treinava terça de manhã e no outro dia de tarde, ele ia para o Rio de Janeiro para ver os filhos, pegava o voo no dia seguinte e vinha. Nesse dia não sei. O Tite gostava de quando era treino às 16h, de 15h30 todos estarem no clube para fazerem suas coisas. Deu 15h30 e nada do Sheik, 15h35 e o Sheik telefonou e os caras ‘caraca, vai dar m***. O Sheik de novo", disse Ramon em entrevista ao Charla Podcast.

Do nada começa o barulho, eu estava no vestiário do CT, ele para no meio do campo do CT do Corinthians, desce de chinelinho e a gente olhando no meio do campo e pensando o que era aquilo (risos). A gente rindo e o Tite bravo pra caramba”, conclui o lateral.

Durante sua primeira trajetória pelo Corinthians, Sheik conquistou títulos e foi decisivo dentro de campo. O ex-jogador sempre se mostrou com muita personalidade e também tina seu lado polêmico fora dele. Entre 2011 e o começo de 2014, que foi o período de sua primeira passagem pelo clube, Emerson conquistou cinco títulos: Brasileirão (2011), Libertadores e Mundial (2012), Paulistão e Recopa (2013).

Depois retornou ao Corinthians em 2015 e logo saiu para defender o Flamengo. Alguns anos depois, em 2018, Sheik retornou ao Timão, onde atual por mais uma temporada e se aposentou do futebol. Somando todas suas passagens pela equipe alvinegra, Emerson soma um total de 196 jogos pelo clube, além de 28 gols marcados.

Após sair dos gramados, o ex-jogador ainda segue trabalhando com futebol e atualmente comentarista esportivo em um programa de televisão. Inclusive, recentemente, o ídolo corinthiano lamentou a saída de Vítor Pereira do Corinthians e que será muito difícil encontrar um substituto na altura do português.

Veja mais em: Emerson Sheik, Ex-jogadores do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: