Venha fazer parte da KTO
x
Iago Mariano
Iago Mariano
Mais Opções

Iago Mariano


Torcedor do site número: 902.802

cadastrado desde 25/08/2022

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Iago Mariano no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 184 posts para o Iago Mariano entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Iago Mariano entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

16 Posts

69% de aprovação

13 Tópicos

Última atividade no site em 19/05/2024 às 02h36

Iago Mariano avalia 76.92% como positivo

Jogos do Corinthians com Iago Mariano na torcida do Timão

3 partidas na torcida

Cruzeiro Boca Juniors Botafogo
100.00%

2 Vitórias do
Corinthians

0 Derrotas

1 empate

Iago Mariano viu 5 gols

80.00%

4 Gols do Corinthians

1 Gol dos adversários

Média de 1.67 gols por partida

Posts e comentários do Iago Mariano

Última interação no site em 17/05/2024 às 16h21

  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um adeus ao maior ídolo da história do Corinthians."

    há 4 dias

    Obrigado! Cássio é o maior e tem de ser respeitado.

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um adeus ao maior ídolo da história do Corinthians."

    há 4 dias

    Escrevo este texto com lágrimas nos olhos, mas vamos lá. Cássio Ramos é, quer você queira ou não, o maior ídolo da história do Timão. Chegou ao clube no dia 09/11/2011, para tentar tomar a titularidade de Julio Cesár, que estava em má fase na época.

    Desde então, Cássio conquistou a titularidade na meta do Corinthians, anteriormente defendidas por nomes como Ronaldo Giovanelli e Dida. Logo no primeiro ano de clube, Cássio conquistou a Libertadores, com atuações espetaculares durante a campanha, incluindo a defesa gigantesca no chute do Diego Souza naquele inesquecível jogo contra o Vasco da Gama. Os deuses do futebol começaram generosos com o nosso gigante, primeiro título do Cássio na história do Timão e a primeira Libertadores do Corinthians. Ainda nesta Libertadores, Cássio foi eleito o MELHOR goleiro da competição. Além disso, também foi eleito o MELHOR goleiro da AMÉRICA.

    Posteriormente, o Corinthians foi disputar o Mundial de Clubes e, mais uma vez, Cássio se sobressaiu. Na final, contra o poderoso Chelsea, Cássio fez diversas defesas importantes e se tornou, até hoje, o ÚNICO goleiro de times brasileiros que NÃO sofreu gols em jogos de Mundial de Clubes da FIFA. Cássio também foi eleito o melhor jogador do Mundial e o Melhor jogador da final do Mundial. Além disso, Cássio foi eleito o 7º melhor goleiro do mundo em 2012, pela IFFHS.

    O 2º título do Gigante e mais uma vez sendo decisivo.

    Em 2013, disputou a Recopa Sul-Americana contra o campeão da Sulamericana São Paulo. O Timão se sagrou campeão. Além disso, Cássio também foi campeão do seu primeiro Campeonato Paulista, na final contra o Santos.

    Em 2014, o Corinthians passou por uma reformulação e não disputou nenhum título. Mas o cenário mudaria no ano de 2015. Cássio conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro e ganhou alguns prêmios por isso. Foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão, pela CBF e também pelo “Trófeu Mesa Redonda”.

    Em 2017, mais um título Brasileiro para o nosso Gigante. Com a melhor defesa do campeonato e invicto no primeiro turno, Cássio foi eleito o melhor goleiro do Campeonato e marcou presença na Seleção do Brasileirão. Além disso, Cássio conquistou mais um Campeonato Paulista, em uma final contra a Ponte Preta.

    Em 2018, venceu mais um Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Um roteiro desses não tem como melhorar, né? Na verdade tem sim, e melhorou. O jogo foi para os pênaltis e Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima.

    No mesmo ano, Cássio conquistou o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil. O Corinthians chegou a final, mas acabou perdendo para, ironicamente ou não, o Cruzeiro, o novo clube do Cássio.

    2019 chegou e mais um título também. Em uma final contra o São Paulo, Cássio teve ótima atuação e conquistou mais um Campeonato Paulista. O Gigante foi eleito o melhor goleiro do Paulistão e o “Craque da Galera”.

    Em 2020, Cássio novamente foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Neste ano, Cássio foi fundamental para o Corinthians sair do ano sem ser rebaixado. O mesmo ocorreu em 2021 e, mais tarde, em 2023.

    Em 2022, mais um ano de prêmios para o Gigante. Melhor goleiro da Copa do Brasil e Melhor goleiro do Futebol Brasileiro (Bola de Prata-ESPN e Trófeu Mesa Redonda).

    Nestes 12 anos de história no Time do Povo, Cássio também detém vários recordes. É o jogador com mais títulos na história do Corinthians, o goleiro com mais jogos, o goleiro que mais pegou pênaltis (32 pênaltis defendidos!), o jogador com mais jogos pelo Corinthians no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores. Também é o jogador com mais jogos na Neo Química Arena e o jogador com mais jogos internacionais pelo Corinthians.

    Fora de campo, Cássio também é ídolo. Após ter sua filha, Ana Luiza, diagnosticada com autismo, Cássio se tornou um ativista da causa e embaixador da torcida “Autistas Alvinegros”.

    Independente de tudo, Cássio colocou o seu nome na gloriosa história do Corinthians, coisa que poucos conseguem fazer. Em momentos bons ou ruins, de títulos ou de brigas contra rebaixamento, Cássio sempre deu sua cara a tapa e nunca se eximiu de culpas em derrotas… Um goleiro ficar 12 anos como titular absoluto de um time com o tamanho e com a pressão do Corinthians, merece respeito para sempre. Cássio é um daqueles jogadores que jamais serão esquecidos e que ficará marcado para sempre na memória de cada um dos mais de 30 milhões torcedores do Time do Povo.

    Cássio, talvez você ainda não tenha percebido a dimensão da sua grandeza no Corinthians, mas tenha certeza de uma coisa: VOCÊ FEZ HISTÓRIA. Merece todas as homenagens possíveis e impossíveis. Mosaico, busto, estátua… TUDO! Obrigado por tudo e, melancolicamente, adeus.

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians domina o jogo e goleia o Argentinos Juniors na Sula"

    há 6 dias

    O Corinthians goleou o Argentinos Juniors, pela Sulamericana 2024. O time argentino até ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas não conseguiu se impor e o Corinthians tomou a partida para si e dominou até o fim dela.

    Fagner fez uma ótima partida e deu uma assistência logo no primeiro gol. Em uma cobrança de falta, o 23 fez um cruzamento PERFEITO para Yuri Alberto cabecear muito bem e abrir o placar. Com essa assistência, Fagner se tornou o lateral-direito com mais passes para gol do futebol brasileiro desde 2018, com 40 assistências. Em segundo lugar aparece Marcos Rocha, com 35 assistências no mesmo período.

    O segundo e o terceiro gol do Corinthians saíram em um momento bem específico; Quando o Corinthians subiu as linhas e pressionou o adversário no campo de ataque. Wesley e Yuri pressionaram e marcaram mais 02 gols. Essa parece ser uma característica desse elenco do Corinthians e que pode ser muito bem explorada pelo António Oliveira, assim como foi neste jogo e no jogo contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

    O 4º gol foi só para completar a festa. Fausto Vera fez duas coisas que pareciam impossíveis para ele: Ganhar uma dividida e marcar um gol. Brincadeiras à parte, o argentino entrou bem na partida e foi bastante seguro nos poucos minutos em campo.

    De destaques no jogo, cito Yuri Alberto (na minha visão, o craque da partida), Wesley, Garro, Raniele, Hugo, Fagner e Félix Torres. Atuações muito boas destes citados.

    Falando do Yuri, ele ultrapassou o Ronaldo Fenômeno em gols pelo Corinthians! Yuri agora tem 37 gols, enquanto o Fenômeno marcou 35 vezes.

    Destaco também a entrada do Coronado que, mesmo em pouco tempo, conseguiu cadenciar o jogo e ajudar o Corinthians a manter a posse. Até chegou a marcar um gol, mas que foi anulado por impedimento do Pedro Raul no começo da jogada.

    Corinthians agora precisa apenas de uma vitória contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, para se classificar direto para as Oitavas. Caso contrário, o Corinthians irá jogar os Play-offs para as Oitavas, contra algum time que cair da Libertadores. SEGUIMOS!

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Análise dos jogos, no tópico "Yuri salva a noite e Corinthians vence jogo fundamental na Sula"

    há 2 semanas

    O Corinthians venceu o Nacional-PAR e conquistou 3 pontos importantíssimos na Sulamericana 2024.

    O primeiro tempo foi terrível. Um jogo muito monótono, com poucas chances de gol e que o Corinthians não criou nada. Muito pela ausência de Garro, que acabou não viajando para acompanhar o nascimento de seu filho. Já deu para perceber que o argentino faz muita diferença no time do Corinthians. Guilherme Biro não conseguiu jogar bem e isso acabou prejudicando bastante o meio de campo do time. Paulinho também foi bem abaixo e ajudou na baixa criação do Timão.

    No segundo tempo, António demorou mas mexeu. Depois da entrada de Yuri Alberto e de Matheuzinho, o jogo mudou. Yuri, mesmo não estando 100% fisicamente, fez a diferença do meio-campo para frente. Acertou vários pivôs, conseguiu segurar a bola no ataque e, aos 30 minutos, marcou o primeiro gol do Corinthians. Romero não foi bem na primeira etapa, mas no segundo período melhorou muito e conseguiu fazer uma jogadaça para o Yuri mandar muito bem de cabeça.

    Yuri Alberto se tornou artilheiro do Corinthians na temporada (09 Gols em 19 Jogos).

    Ele realmente mudou o jogo. Aos 45, Yuri Alberto fez uma bagunça na defesa do Nacional-PAR, cruzou muito bem e Romero marcou, porém a arbitragem marcou um toque de mão do Romero. Já na reta final dos acréscimos, Hugo fez boa jogada e Matheuzinho marcou o gol que sacramentou a vitória.

    Dito isso, precisamos falar sobre o Hugo. O lateral que chegou tão criticado vem jogando muito bem e assumiu de vez a titularidade. Neste jogo em específico além da assistência para o segundo gol, Hugo ainda cavou a expulsão de um jogador do Nacional-PAR.

    Na temporada, Hugo acumula 23 jogos, 03 Assistências, 12 Passes decisivos, 42 desarmes, 22 interceptações e 00 Erros defensivos graves. Tá jogando muito bem e merece elogios!

    Matheuzinho, que acabou se machucando quando fez o gol, também acumula ótimos números na temporada. São 12 Jogos (apenas 03 como titular), 01 Gol, 14 Passes decisivos, 04 Grande chances criadas, 85% de acerto no passe, 38% de acerto no cruzamento (mais do que Alexander-Arnold, por exemplo.), 17 Desarmes e apenas 06 Faltas cometidas. Uma pena que acabou sofrendo uma entorse no tornozelo…

    Para finalizar, temos que falar sobre Carlos Miguel. Desde que virou titular, Carlos tem 04 jogos, 01 Gol sofrido, 18 Defesas (Sendo 14 em finalizações de dentro da área), 07 Defesas difíceis e 95% de bolas defendidas. Um Gigante que assumiu de vez a titularidade e com muitos méritos! Está sendo fundamental!

    Bom, Corinthians não jogou bem, mas venceu e encaminhou sua vaga para o mata-mata, agora só depende dos próprios resultados. 3 pontos importantíssimos, como citado no ínicio do texto. SEGUIMOS!

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians joga muito bem, mas esbarra em goleiro inspirado."

    há 2 semanas

    Em uma noite de estreia de um belíssimo uniforme, o Corinthians fez uma partidaça contra o Fortaleza, mas acabou não conseguindo marcar gols.

    E não foi por falta de chance, o Timão criou muito, mas o goleiro do Fortaleza estava em uma noite de Manuel Neuer.

    No primeiro tempo, Garro, Wesley, Romero e Raniele chegaram com perigo várias vezes, mas sempre parando no João Ricardo.

    O Wesley, aliás, foi bem participativo na primeira etapa e ajudou bastante na criação, assim como Rodrigo Garro.

    No segundo tempo, João Ricardo permaneceu inspirado e não deixou a bola entrar. Hugo, Matheuzinho e Félix Torres tiveram chances CLARÍSSIMAS, mas todos esses pararam nas defesas de João Ricardo, o Craque do Jogo e que deu o ponto ao Fortaleza.

    Em termos de estatística, o Corinthians teve 2.15 gols esperados, mas graças ao João, não conseguiu marcar…

    Foi um amasso tático e técnico do Corinthians, uma das melhores exibições deste ano. O time criou, ficou muito bem organizado, não se acovardou e empurrou o Fortaleza para trás, mas não conseguiu marcar. Hugo, Félix, Cacá, Fagner, Garro, Wesley e Bidon foram os que mais se destacaram no Corinthians.

    Um desempenho muito bom do Corinthians, mas um resultado que acabou sendo ruim. Se seguir desse jeito, as coisas vão seguir melhorando. Estamos evoluindo. SEGUIMOS!

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians vence e conquista vantagem importante na Copa do Brasil"

    há 3 semanas

    O Corinthians não fez uma partida boa, mas venceu e conquistou um resultado importante na Copa do Brasil.

    O Timão começou perdendo, com um gol sortudo do América, mas logo melhorou no jogo e depois de uma jogadaça do Wesley, Bidon empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo, Félix Torres cabeceou uma bola no travessão! Fato é que a defesa do Corinthians foi muito mal na primeira etapa. Carlos Miguel fez 06 DEFESAS na primeira etapa!

    Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu controlar a partida e, aos 18 minutos, Bidu bateu um ótimo escanteio e Cacá subiu alto para marcar o gol da virada!

    Carlos Miguel com toda a certeza foi o CRAQUE DO JOGO! Pegou muito e mostrou o porque foi escolhido para ser titular. Wesley, Bidon, Cacá, Bidu, Gustavo Silva e Fagner também foram bem.

    Vitória importante, contra um time muito bem organizado e vantagem para o duelo da volta, na Neo Química Arena. SEGUIMOS!

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "É preciso ter paciência com Coronado"

    há 3 semanas

    Coronado não vai enfrentar o América pela Copa do Brasil, no próximo jogo do Timão. Alguns torcedores já estão perdendo a paciência e falando que Coronado é de vidro, tá bichado ou coisa parecida.

    Segundo dados do Transfermarkt, Coronado teve apenas UMA lesão em toda a carreira, onde ele perdeu 09 jogos da temporada. Ele é um ótimo jogador e precisa de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, afinal é a primeira vez que ele joga aqui.

    Tenho certeza que Igor Coronado será um jogador crucial para o Corinthians assim que pegar o ritmo de jogo do Brasil e se adaptar definitivamente. Uma prova disso é que, mesmo sem estar devidamente adaptado, Coronado é o jogador com mais ações que geraram finalizações p/jogo no Brasileirão.

    Bagre ele não é, precisamos apenas dar tempo ao tempo. Paciência.

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fagner está sendo perseguido."

    há 1 mês

    Essa sua foto é ESPETACULAR! Kkkkkkkkkkkkkkk

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fagner está sendo perseguido."

    há 1 mês

    Virou perseguição. Após uma entrada normal em Zaracho, Fagner mais uma vez é vítima de perseguição por parte da imprensa e dos torcedores (alguns até do próprio Corinthians).

    Fagner vai disputar uma bola, levanta a perna, toca na bola e, logo depois, Zaracho aparece e a perna de Fagner resvala, acidentalmente, no jogador do Atlético-MG. Pronto. Foi o bastante para causar um alvoroço…

    “Fagner tem licença para bater. É o jogador 007.” - Rodrigo Bueno, na ESPN.

    “Fagner foi para pegar a bola e o cara.” - Paulo Nunes, no Sportv.

    “Fagner é um atleta violento.” - Heverton, na Band.

    Todos esses comentários foram feitos em um lance em que o Fagner NÃO foi agressivo. Porque toda essa perseguição com ele?

    Em comparação, o Matheuzinho levou uma cotovelada e teve sua sobrancelha cortada. Alguém falou sobre isso?

    Fagner, assim como qualquer outro defensor, tem sim lances violentos, mas apenas ele é taxado como “agressivo”, “violento” e “desleal”.

    Perseguição.

    detalhes do post
  • Iago Mariano

    Iago Mariano postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians cumpre obrigação e goleia o Nacional-PAR em Itaquera"

    há 1 mês

    O Corinthians enfrentou o Nacional-PAR na Neo Química Arena e fez sua obrigação. Dominou o jogo, venceu e conveceu.

    Os primeiros 15 minutos foram duros, com muitas paralisações… Mas, a partir dos 20 minutos, o Corinthians começou a dominar o Nacional, e não parou até os 90’.

    Aos 21, Fausto Vera tenta chutar, acaba não pegando bem na bola e a bola cai nos pés de quem a ama. Romero. Domina, gira e marca um lindo gol em Itaquera. Placar aberto.

    Yuri Alberto acabou desperdiçando duas boas chances no primeiro tempo e assim se encerrou a primeira etapa. Corinthians 1x0 Nacional-PAR.

    No segundo tempo, o Corinthians seguiu pressionando, mas sem conseguir marcar. Aos 15 minutos, Rodrigo Arevalo faz uma falta CRIMINOSA em Félix Torres e, após análise no VAR, é devidamente expulso.

    5 minutos depois, Wesley recuperou uma bola no campo de defesa, Matheuzinho puxou o contra-ataque achando um ótimo passe para Romero (Tem que ser ele, a bola procura), que dispara na ponta e faz um cruzamento PERFEITO para Yuri Alberto marcar e correr para comemorar com a Fiel. 2x0 para o Timão.

    Wesley fez mais uma boa partida e ajudou a contruir outro lance de gol do Corinthians. Aos 28 minutos, ele fez uma jogada individual, cruzou para Yuri Alberto cabecear para o meio da área e Romero (ELE) marcou mais um.

    Com esse gol, o ídolo Romero ultrapassou o calvo do Catar e se tornou o maior artilheiro da HISTÓRIA da Neo Química Arena. Além disso, ainda ultrapassou Guerrero e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da HISTÓRIA do Corinthians. ÍDOLO.

    Com 3x0 no placar, o jogo deu uma acalmada e o Mister António promoveu mudanças na equipe. Em um escanteio cobrado por Garro, Paulinho cabeceou no travessão e, no rebote, Yuri Alberto mandou uma bicicleta raspando a trave. Seria um golaço.

    Coronado voltou da dengue e da lesão e entrou aos 40 minutos. O pouco tempo em campo não impediu Coronado de mostrar que é CRAQUE.

    Aos 45, ele cruzou uma bola NA MEDIDA para Pedro Raúl marcar o 4º e o último gol do Corinthians.

    Comparando com o jogo contra o Racing, o Corinthians jogou 1000% melhor. Partidaça de todos em campo, em especial Fausto Vera, Romero e Yuri Alberto. Fausto foi muito bem e muito seguro, Romero foi protagonista (como quase sempre) e Yuri Alberto contribuiu muito para a vitória. António parece ter achado o time e a maneira correta de jogar. +3 pontos e viramos o líder do grupo. Agora, foco no Brasileirão.

    detalhes do post
`