Renato Martorelli
Matchday. Quanta besteira importada. Hoje tem Corinthians. É isso. Matchday. Daqui a pouco vão querer comer peixe embrulhado no jornal na porta do estádio.
em Bate-Papo da Torcida > Matchday: ainda precisamos evoluir muito nesse quesito!
Em resposta ao tópico:
Essa imagem é o faturamento global dos clubes de futebol com o MATCHDAY. Matchday é tudo que o clube fatura nos dias de jogo, desde a bilheteria aos produtos ligados ao clube. Flamentira já entrou nessa estatística, é como se fosse um time de segunda linha europeu.
Esse vídeo do Arthur Quezada, jornalista corinthiano que fala dos times brasileiros e também dos europeus, fala a respeito dos valores de patrocínio máster do Corinthians em relação alguns clubes europeus.
Mas o que ele enfatiza bem no vídeo é que ainda deixamos muito a desejar no quesito matchday, e que os clubes europeus trabalham muito bem nesse quesito. Transformam o dia do jogo em um evento em si. Aqui, a gente ainda apenas vendemos o ingresso e tchau.
E pelo potencial do Corinthians, podemos arrecadar muito mais.
Enfim, quem quiser dar uma olhada no vídeo, bem maneira a explicação. Ainda temos muitas maneiras de aumentar nossas receitas