1.7K 26
Voltou a aparecer
Ex-superintendente do Corinthians pede mérito por ideia de novo uniforme e alfineta diretoria
Por Meu Timão
Na manhã desta terça-feira, o ex-superintendente de marketing do Corinthians, José Colagrossi, apareceu em seu LinkedIn para assumir a autoria das novas vestimentas alvinegras, que trazem como norte a luta antirracista.
"Essa camisa é fruto da paixão, dedicação e talento de muita gente, do Corinthians e da Nike. Foram meses de discussões. Como superar a camisa roxa, das mulheres, de 2021, ou a camisa 3 de 2022, a que celebrava o mundial do Japão? Deste desafio surgiu, no final de 2022/começo de 2023, o conceito all black", disse José Colagrossi na publicação.
"Vocês, da superintendência de marketing do Corinthians e da Nike são os autores desta camisa histórica. Vocês sabem quem vocês são. Eu também sei! Daí a minha eterna gratidão por termos construído isso juntos" - veja a postagem abaixo.
A publicação de José Colagrossi surge após a atual gestão assumir a autoria da nova vestimenta, lançada oficialmente ao início de maio.
Normalmente, os uniformes costumam ser planejados com até duas temporadas de antecedência, já que a ideia passa tanto por Corinthians quanto por Nike e demais patrocinadores.
José Colagrossi foi o superintendente de marketing durante maior parte da gestão de Duilio Monteiro Alves. Assumiu o posto em dezembro de 2020 e saiu ao fim de setembro de 2023, quando pediu o desligamento do cargo . Antes de Sérgio Moura assumir junto de Augusto Melo, Gilberto Corazza atuou na função.