O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

Foto: Meu Timão / Larissa Lima

12K 122

Ainda sobre o máster...

Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

Por Victor Godoy e Marco Bello

No fim de abril, veio a público um pedido da oposição da diretoria do Corinthians solicitando que Augusto Melo prestasse esclarecimentos sobre o patrocínio da VaideBet. Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, negou o requerimento de convocação emitido, solicitando apenas que o presidente alvinegro passe informações sobre o patrocinador máster e informe demais conselheiro.

No documento ao qual o Meu Timão teve acesso, Tuma alega que o "Requerimento de Convocação" não possui amparo estatutário. Portanto, não poderá ser prosseguido. Também, desaprovou por entender que "o objetivo do documento era apenas gerar mídia", destacando a informalidade da conversa entre Augusto Melo e Andrés Sanchez quando o atual mandatário negou ter havido um intermediário da VaideBet.

"Convocar o Conselho para debater se alguém mentiu ou não em uma reunião informal com uma só versão não me parece razoável, até porque 99% do Conselho não testemunhou", explicou Tuma, que também desaprovou o fato de ter tomado conhecimento do requerimento por meio da imprensa - as notícias foram veiculadas dia 30 de abril, enquanto o documento chegou às suas mãos no dia 2 de maio, segundo o presidente do Conselho Deliberativo.

A reunião em questão entre Andrés Sanchez, Augusto Melo e outros membros da oposição ocorreu dia 12 de abril. Ali, o ex e atual presidente conversaram tanto sobre a VaideBet sobre quanto sobre outros assuntos como aumento no número de associados no Parque São Jorge. Melo também foi aconselhado que o Corinthians fechasse acordo com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão da Libra.

Com o pedido de Romeu Tuma Jr, o presidente do Corinthians deve emitir um documento com essas informações, mas sem, necessariamente, comparecer ao Conselho para conversar com os presentes, podendo ser questionado.

O patrocínio com a VaideBet tem gerado polêmica principalmente depois da divulgação, por meio da imprensa, de que houve um intermediário entre a casa de apostas e o Corinthians. Nesse acordo, essa empresa, que seria a Rede Social Media Design LTDA, receberá um montante de R$ 25 milhões ao longo dos três anos de acordo. Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube, teria indicado a companhia à diretoria.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Augusto Melo, Andrés Sanchez e Patrocinador do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

122 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X