Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians quebra jejum de quatro jogos sem vitória e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

620 visualizações 18 comentários Reportar erro

Cacá comemora gol com jogadores do Corinthians

Cacá comemora gol com jogadores do Corinthians

Johnny Inácio/Meu Timão

Ao vencer o Fluminense neste domingo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a comemorar um triunfo depois de quatro partidas. Com três derrotas e um empate, tanto pela competição nacional quanto pela Conmebol Sul-Americana, o Timão também não havia marcado gols neste período e viu a pressão crescer sobre os jogadores e comissão técnica.

A última vitória do Corinthians tinha sido ainda no dia nove de abril, contra o Nacional, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana. Na ocasião, a equipe comandada por António Oliveira dominou o adversário internacional dentro da Neo Química Arena e saiu com uma larga vitória por 4 a 0, o que garantiu ao clube a primeira colocação momentânea do grupo F.

Desde então, porém, faltavam motivos ao corinthiano para comemorar. O compromisso seguinte, também dentro da Neo Química Arena, marcava a estreia do time no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. Apesar de ter jogado com um atleta mais pelo segundo tempo inteiro, o Corinthians não conseguiu balançar as redes, mas também não foi vazado, e a partida terminou em 0 a 0.

Na partida seguida, ainda pelo Brasileirão, o Timão enfrentou o Juventude fora de casa e foi derrotado pela equipe gaúcha. Com direito a falha do goleiro Cássio e oportunidades perdidas pelos atacantes, principalmente por Yuri Alberto, o Corinthians perdeu por 2 a 0.

Depois disso, mais uma derrota, agora para o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com gol tomado logo no início da partida, o time de António Oliveira não conseguiu chegar ao empate e acabou superado pelo time do interior por 1 a 0. O resultado levou o clube à zona de rebaixamento do campeonato nacional, com apenas um ponto somado em três jogos.

Se pelo Campeonato Brasileiro o Corinthians não conseguia vencer, na Sul-Americana não foi diferente. Contra o Argentinos Juniors, na Argentina, o Timão voltou a sofrer um gol ainda nos minutos iniciais da partida e não conseguiu reagir, voltando a ser derrotado fora de casa por 1 a 0.

No retorno à Neo Química Arena, porém, o cenário se inverteu. Diante do atual campeão da Conmebol Libertadores, o Corinthians foi superior ao longo dos 90 minutos e, com dois gols de Wesley e um de Cacá, saiu vencedor da partida e deixou a zona de rebaixamento, chegando a quatro pontos somados.

Durante o período, chamou a atenção também a ineficiência ofensiva do Corinthians. O time de António Oliveira ficou sem marcar gols por quatro partidas consecutivas, e sofreu marcações em três delas. Neste domingo, porém, o gol do Timão, ocupado por Carlos Miguel, não foi vazado, enquanto ofensivamente a equipe marcou três vezes.

Agora, porém, o Timão volta suas atenções a outra competição nacional. Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o América-RN, no Estádio das Dunas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para acontecer às 20h.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense, Corinthians x Atlético-MG, Corinthians x Nacional-PY, Corinthians x Juventude, Corinthians x Argentinos Juniors, Corinthians x Red Bull Bragantino, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: