Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians termina jogo contra o Água Santa com todos jogadores de linha formados na base; relembre

5.3 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Giovane e Matheus Araújo entraram no segundo tempo da partida

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde do último domingo, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Paulista com um empate sem gols com o Água Santa. O duelo contou com uma curiosidade, já que o Timão terminou a partida com todos os jogadores de linha formados na categoria de base do clube.

Com um a menos desde o final do primeiro tempo, por conta da expulsão de Ryan, o Timão terminou com nove jogadores de linha, que foram: Léo Mana, João Pedro Tchoca, Raul Gustavo, Caetano, Biro, Bidon, Matheus Araújo, Giovane e Arthur Sousa. No gol o Corinthians tinha Carlos Miguel, que é formado na base do Internacional.

Foi a segunda vez que isso aconteceu em menos de um ano. Contra o Liverpool, pela Libertadores do ano passado, o clube também teve nove atletas de linha na formação final, fechando aquela partida com Carlos Miguel; Léo Mana, Murillo, Caetano e Fábio Santos; Ryan, Gabriel Moscardo, Adson, Matheus Araújo e Pedro; Giovane. Como o time não teve nenhum expulso, Fábio Santos complementou a escalação.

Dos nove de linha, Raul Gustavo e Caetano são os com mais rodagem. O primeiro já faz sua terceira temporada pelo Timão, enquanto o segundo está em sua segunda. Vale lembrar, que ambos já foram emprestados pelo Corinthians ao longo da carreira.

Já Matheus Araújo, Giovane e Biro vêm buscando se firmar no profissional. Cada um do trio já jogou, respectivamente, 39, 26 e 23 jogos no time principal. Diante o Água Santa, Biro foi o único dos três escalados como titular e atuou por todos os 90 minutos. Já os outros saíram do banco de reservas e entraram no segundo tempo.

Tchoca e Breno Bidon fizeram sua estreia com a camisa do Corinthians. O zagueiro atuou todo o tempo, formando trio de zaga ao lado de Raul Gustavo e Caetano. Breno Bidon saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Pedro Henrique no intervalo. Léo Mana foi acionado também na volta do intervalo, enquanto Arthur Sousa jogou os minutos finais.

O Corinthians vem dando muita atenção para a base. Inclusive, na última terça-feira, o Timão iniciou a integração do Sub-20 com o profissional, onde os garotos agora passam a treinar no mesmo horário que o time de cima. Esse movimento foi visto de forma positiva por Bruno Lazaroni, auxiliar que comandou a equipe alvinegra contra o Água Santa.

Veja mais em: Base do Corinthians, Léo Mana, Caetano, Raul Gustavo, Guilherme Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Giovane, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: