Venha fazer parte da KTO
x

América-RN 1 x 2 Corinthians - Copa do Brasil 2024

Copa do Brasil 2024 - América-RN 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre América-RN 1 x 2 Corinthians nCopa do Brasil 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8181/copa_do_brasil_2024/america-rn-1-x-2-corinthians

02:00

2024-05-01T20:00:00

Arena das Dunas

Endereço: Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59064-625, Brasil, Natal, RN, Brasil

América-RN 1 X 2 Corinthians

Copa do Brasil 2024
01 de maio de 2024, 20:00
América-RN 1 x 2 Corinthians
Arena das Dunas, Natal, RN.
Duelo 11 de 11 confrontos

Sobre a Partida

Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians sofreu, mas conquistou a vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena das Dunas, o Timão virou o jogo e venceu o duelo, por 2 a 1.

O time da casa levou a melhor no início, com gol de Marcos Ytalo, contando com desvio para atrapalhar Carlos Miguel. Bidon igualou o jogo na metade do primeiro tempo, mas o protagonista na primeira etapa foi o goleiro corinthiano, com intervenções fundamentais para manter o embate empatado.

No segundo tempo, o América-RN quase fez o segundo, mas foi a trave quem salvou o clube alvinegro. Cacá voltou a aparecer na bola aérea e marcou o tento da virada e da vitória alvinegra, que ainda comemorou um gol anulado da equipe potiguar.

As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 21 de maio, em uma terça-feira. A decisão do classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil será na Neo Química Arena, também às 20h.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Fortaleza.

Escalação

Em meio a série de desfalques, António Oliveira promoveu outras três mudanças, com as entradas de Matheuzinho, Matheus Bidu e Paulinho nas vagas de Fagner, Hugo e Rodrigo Garro. Sendo assim, o Corinthians iniciou a partida com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Paulinho e Breno Bidon; Gustavo Mosquito, Romero e Wesley.

vs aMÉRICA

Meu Timão

No banco de reservas, os seguintes jogadores estiveram à disposição: Cássio, Caetano, Fausto Vera, Giovane, Pedro Raul, Fagner, Biro, Arthur Sousa, Raul Gustavo, Ryan, Hugo e João Pedro Tchoca.

O América-RN, por sua vez, iniciou o jogo com: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael, Alan e Guilherme Guedes; Souza, Ferreira, Norberto e Wenderson; Rafinha e Gustavo Henrique.

O jogo

Primeiro tempo

Empurrado pelo ânimo do torcedor, o América-RN incomodou logo no primeiro minuto. Souza recebeu pela esquerda e arriscou de longe, mas o chute foi tranquilo para Carlos Miguel.

O Corinthians buscava a iniciativa com a posse de bola, fazendo uma saída curta desde os zagueiros, além de forçar cruzamento no início da partida. A equipe mandante, por sua vez, se contentava com marcação no meio-campo, buscando oportunidades de contra-ataque.

Aos seis minutos, um lançamento de Bidu quase chega em Paulinho, mas o perigo viria do outro lado. Marcos Ytalo partiu em velocidade pela direita e fez o cruzamento. A bola passou por toda a defesa e chegou em Rafinha, que finalizou de primeira. Carlos Miguel se esticou e fez a primeira grande defesa do jogo.

A coragem do América foi recompensada aos 12 minutos. Marcos Ytalo avançou mais uma vez pelo setor direito e finalizou de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Norberto, tirando Carlos Miguel da jogada, que tentou se recuperar, mas não pôde evitar o estufo da rede. 1 a 0 América-RN.

O Timão tinha como principal arma o cruzamento, que gerava confusão na defesa adversária. Foi nessa jogada que o elenco alvinegro criou a principal chance até então. Aos 19, Wesley bateu escanteio curto para Bidu, que levantou para a área. O goleiro saiu mal, e Félix Torres cabeceou, mas não pegou em cheio, jogando na trave.

Logo depois, Paulinho e Romero tiveram oportunidades dentro da área, após jogada pela direita de Gustavo Mosquito. Ambos, porém, chutaram mascado. Raniele também tentou uma pancada de longe, mas saiu sem direção.

O jogo pelos lados ainda era a melhor alternativa do Corinthians. Mosquito, aos 27, ameaçou levar para o fundo e trouxe para o meio. O levantamento chegou a Paulinho, que testou para o gol, mas Renan fez a defesa.

Aos 28 minutos, a pressão alvinegra deu resultado, dessa vez pelo lado esquerdo. Wesley partiu para cima de Marcos Ytalo, colocou no fundo e superou o marcador. Ele ameaçou o chute e tocou para trás, encontrando Breno Bidon na pequena área. O volante do Timão bateu quase que de bico para superar o goleiro do América-RN e empatar a partida. 1 a 1.

Apesar do controle na partida, a equipe potiguar voltou a incomodar aos 38 minutos e exigiu grandes intervenções de Carlos Miguel. Norberto ganhou de Bidu e chutou rasteiro para a primeira defesa do goleiro. Depois, a melhor defesa veio após linda finta de Norberto sobre Cacá, invadindo a área pela direita. A finalização foi forte e cruzada, mas o goleiro se esticou e defendeu.

Nos acréscimos, Carlos Miguel voltou a salvar o Corinthians. Souza cobrou falta perto da linha de fundo em direção à primeira trave. Ferreira cabeceou livre, mas a bola explodiu no poste. O segundo chute ocorreu, mas Carlos saiu no chão e afastou mais um perigo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou elétrico para o América, que se utilizava do lado esquerdo da defesa alvinegra para gerar perigo. A notícia negativa foi a falta cometida por Raniele, pois recebeu cartão amarelo e, como estava pendurado, perderá o jogo de volta.

Aos cinco minutos, o time da casa por pouco não desempatou o jogo. Souza cobrou escanteio para Ferreira, livre na entrada da área. Ele finalizou de bate-pronto, passando pela defesa do Corinthians. O Timão contou com a trave para salvar.

O clube alvinegro começava a entrar no jogo, agora com contragolpes. Mosquito roubou a bola pela direita e avançou pelo meio. Ele fez o passe para Wesley, que fez o domínio, mas no momento da finalização, a defesa apareceu para cortar, já na intermediária.

Aos 13 minutos, Bruno Lazaroni fez as duas primeiras modificações. Fagner e Pedro Raul foram acionados nas vagas de Gustavo Mosquito e Romero.

A bola parada foi a principal ameaça do Corinthians até então. O cruzamento passou pela defesa e sobrou para Paulinho, que dominou no peito e finalizou, mas a defesa travou. Na jogada seguinte, outro bloqueio no escanteio e mais um tiro de canto.

Porém, foi na terceira tentativa que as coisas funcionaram. Aos 18, Bidu bateu escanteio aberto em direção a Cacá, que subiu mais que toda a defesa adversária. A bola foi ângulo direito de Renan, virando o jogo para o Timão. 2 a 1 Corinthians!

Se a bola parada beneficiou o Timão, ela quase atrapalhou a festa alvinegra. Aos 23 minutos, Souza levantou na área e Ferreira se antecipou à defesa para igualar o resultado. Porém, após revisão do VAR, havia impedimento do zagueiro, anulando o gol.

Aos 32 minutos, Lazaroni optou por novas alterações na equipe. Giovane e Fausto Vera entraram nos lugares de Wesley e Raniele.

Dois minutos depois, Pedro Raul conseguiu a primeira chance de finalizar, mas de fora da área. O centroavante recebeu passe de Bidon e bateu colocado, tirando tinta da trave esquerda.

O Corinthians começou a ter maior controle da posse, circulando pelo campo ofensivo para evitar a pressão do América. Um novo gás veio aos 42, com a entrada de Guilherme Biro no lugar de Paulinho, que já mostrava sinais de cansaço.

O América-RN tentou uma pressão final, já na base do abafa. Porém, a defesa alvinegra se manteve firme para sustentar a vantagem e garantir o resultado positivo. Placar final: Corinthians 2 a 1 América-RN.

Ficha técnica de América-RN 1 x 2 Corinthians

Competição: Copa do Brasil
Local: Arena das Dunas, Natal, RN
Data: 01 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistentes: Lehi Sousa Silva e José Reinaldo Nascimento Júnior
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques
Gols: Marcos Ytalo (América-RN); Cacá, Breno Bidon (Corinthians)
Cartões amarelos: Alan, Rafinha e Gustavo Ramos (América-RN); Matheus França, Cacá e Raniele (Corinthians)

AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Norberto (Antônio Villa), Ferreira, Souza e Wenderson (Gustavo Ramos); Gustavo Henrique (Giovani) e Rafinha (Matheuzinho).
Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Matheus França, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto), Breno Bidon e Paulinho (Biro); Gustavo Silva (Fagner), Wesley (Giovane) e Romero (Pedro Raul).
Técnico: Bruno Lazaroni

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Carlos Miguel dos Santos Pereira

    >Craque da partida

    Carlos Miguel

    Sua nota:

    nota média: 9.3

    2.471 notas

  • Matheus França da Silva

    >Cartão amarelo

    Matheus França

    Sua nota:

    nota média: 4.6

    2.327 notas

  • Félix Eduardo Torres Caicedo

    Félix Torres

    Sua nota:

    nota média: 6.4

    2.312 notas

  • Carlos de Menezes Júnior

    >Cartão amarelo

    >Gol marcardo

    Cacá

    Sua nota:

    nota média: 8.0

    2.330 notas

  • Matheus Lima Beltrão Oliveira

    Matheus Bidu

    Sua nota:

    nota média: 4.5

    2.305 notas

  • Raniele Almeida Melo

    >Cartão amarelo

    Raniele

    Sua nota:

    nota média: 6.3

    2.287 notas

  • Breno de Souza Bidon

    >Gol marcardo

    Breno Bidon

    Sua nota:

    nota média: 8.1

    2.320 notas

  • José Paulo Bezerra Maciel Junior

    Paulinho

    Sua nota:

    nota média: 5.4

    2.282 notas

  • Gustavo Henric da Silva

    Gustavo Silva

    Sua nota:

    nota média: 4.7

    2.261 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    Wesley

    Sua nota:

    nota média: 7.5

    2.323 notas

  • Ángel Rodrigo Romero Villamayor

    Romero

    Sua nota:

    nota média: 4.3

    2.286 notas

Reservas

  • Pedro Raul Garay da Silva

    Pedro Raul

    Sua nota:

    nota média: 4.7

    2.210 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Sua nota:

    nota média: 5.4

    2.202 notas

  • Fausto Mariano Vera

    Fausto

    Sua nota:

    nota média: 5.0

    2.181 notas

  • Giovane Santana do Nascimento

    Giovane

    Sua nota:

    nota média: 4.5

    2.180 notas

  • Guilherme Sucigan Mafra Cunha

    Biro

    Sua nota:

    nota média: 4.5

    2.163 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: América-RN 1 x 2 Corinthians