Off - O Chaveamento da Europa League me surpreendeu

Off - O Chaveamento da Europa League me surpreendeu

Se você perguntasse a alguém 5 anos atrás quem seriam os finalistas dessa Europa League, com base nos clubes, duvido muito que alguém diria Leverkusen e Atalanta.

O que estamos vendo é a modernização do futebol atual, em que clubes médios e pequenos, no decorrer dos anos, podem começar a assumir o protagonismo de gigantes europeus. É a primeira final do clube italiano. Na Conference League, o Olympiacos também chegou na final, sendo o primeiro time grego a conseguir tal feito.

Enquanto isso, tais gigantes passam a ficar para trás, presos na mesquinhez e teimosia de seu futebol e suas diretorias. Vide Barcelona. Vide Milan. Alguém ainda tem esperança que o clube rossonero conseguirá sua oitava Champions tão cedo?

A evolução está aí, e quem não se adaptar começa a ser deixado. Os que tiverem competência (e claro, dinheiro!) vão manter o nível. Real Madrid, Bayern, PSG. Talvez Inter. Seu presidente, que assumiu com 27 anos, conseguiu tirá-los da fila. Manchester City é outro.

Acham que veremos times pequenos/médios com mais frequência entre os destaques? Já há novas sensações nas ligas nacionais... Stuttgart na Alemanha e Bologna na Itália, por exemplo.

Esses exemplos de diretoria podem até servir de modelo para os clubes brasileiros... Principalmente o Corinthians.

640 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

5 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Luan #159

    Brighton, Feyenoord e Aston Villa também são exemplos de boas administrações.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Will #613

    A final dos sonhos teria sido Liverpool x Milan, pela história, nível final de Champions, mas o futebol jogado pelo Bayer é um absurdo.

  • Mais Opções
    Cicero Apoiador #755

    Esse time do Leverkusen joga muito, vai ser uma boa final.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Caio #791

    A Atalanta de fato vem crescendo ano após ano, pode ser algum reflexo de gestão, mas o Leverkusen sempre foi um time de médio/grande porte na Alemanha e sempre disputou torneios europeus. A questão é que esse ano parece que a coisa encaixou. Pra julgar a gestão, tem que ver se as glórias vão durar mais tempo, principalmente quando o técnico sair.

    Sobre o Milan, desde que o Berlusconi vendeu o clube, nunca mais se encontrou. Semelhante ao Manchester United. Isso é bom pra abrir o olho dos apaixonados por SAF.

    O Barcelona é problema de corrupção mesmo, o presidente que está aí já ocupou a cadeira antes e é cheio de rolo. Eu descobri recentemente que o Barça tem a maior folha salarial da Europa. Agora me diga como, se boa parte do elenco veio da base?

  • Mais Opções
    Vinícius #266

    Surpresa só é atalanta eliminou Liverpool e Leverkusen não é surpresa time invicto anos

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X