Venha fazer parte da KTO
x
A contratação de Chrystian Barletta deveria servir de exemplo para o Corinthians
Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

A contratação de Chrystian Barletta deveria servir de exemplo para o Corinthians

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

30 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

A contratação de Chrystian Barletta deveria servir de exemplo para o Corinthians

Chrystian Barletta deveria servir como exemplo ao Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Menos de seis meses depois de chegar, Chrystian Barletta deixa de ser jogador do Corinthians e passa a defender, de forma definitiva, o Ceará. A contratação, que claramente deu errado, deveria servir como exemplo para o Timão.

Não jogou. Não foi pago. Não deu lucro. Essa tríade devia servir como norte à diretoria atual e futuras de como não realizar uma negociação.

O insucesso de Barletta mostra que cada vez há menos espaço para essa lógica antiquada de “apostas de mercado”. Apostar na fórmula de destaque a nível estadual dava certo anos atrás, mas atualmente não dá mais.

Os clubes de mais alto nível na Europa possuem scouts de mercado para garimpar os melhores nomes para reforçar seus respectivos elencos. No Brasil, vemos os casos de Botafogo, Fortaleza e Athletico-PR já investindo nesses setores e tendo resultado. Muitas vezes com valores mais amistosos do que nas tais “oportunidades de mercado”. Enquanto isso, o Cifut não é sequer citado no Parque São Jorge. São poucos dados e muitos palpites.

Foram - ou deveriam ter sido - desembolsados R$ 6 milhões para contar com a revelação do Paulistão de 2023. À época, Fernando Lázaro apostou bastante no nome. No fim, Barletta atuou por apenas 169 minutos e passou dois meses sumido até ir para o Ceará. As atualizações mais recentes haviam sido testes do jovem de 22 anos na lateral esquerda numa tentativa de Luxemburgo “resgatar” o jogador e a notícia de que o Corinthians nunca havia pago o São Bernardo pela transferência.

Assim sendo, Chrystian Barletta deveria servir como símbolo de que esse modelo antigo de negócio, de arriscar e, eventualmente, acertar, não funciona mais.

Veja mais em: Chrystian Barletta, Diretoria do Corinthians, Contratações do Corinthians e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de ADELCO

    Ranking: 5366º

    Adelco 388 comentários

    @adelco-wanderley-viz em

    Texto tão ruim quanto o negócio em si. Vi pela TV o Barletta fazer bons jogos pelo São Bernardo. Era, em tese, uma boa contratação sim. Chegou ao Corinthians de Fernando Lázaro, com o time num péssimo momento. Em cinco jogos Barletta não foi bem. Pouco, muito pouco, muito pouco mesmo, para se dizer que uma contratação não deu certo. Pior, Duílio, caloteiro, não pagou pelo jogador. Estória nojenta, repugnante, de uma diretoria nefasta e de um jornalista apressadinho, tirando conclusões levianas. O episódio Barletta me deixa triste. A mim e a muitos torcedores corinthianos.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 1159º

    André 1687 comentários

    @deh03 em

    Discordo, se o cara se destaca no estadual mais difícil do pais é porque tem alguma qualidade, barletta nem teve chance de jogar em um time minimamente arrumado, da nem pra avaliar o cara.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alcides

    Ranking: 425º

    Alcides 3648 comentários

    104º. @takano em

    Se fosse só a contratação do Barletta de mau exemplo, o clube estaria bem financeiramente, pois antes dele o suspeito Andrés Sanchez contratou dezenas de inúteis, que até hoje oneram o Corinthians.

  • Foto do perfil de fabio

    Fabio 129 comentários

    103º. @lost9 em
    Péssimo texto, nada a ver o que você escreveu ai

    O barletta ganhou o premio de revelação do campeonato paulista

    Jogou muito.

    Ele só saiu porq o luxemburgo não gostou dele, disse que não ia contar com ele e que o Corinthians podia negociar

    Essa informação foi dada pelo Thiago salazar da gazeta

    A desculpa do luxemburgo foi que ele não se encaixou no esquema tatico

    A verdade é que o luxemburgo infelizmente se perdeu a muito anos la trásquando deixou o ego tomar conta dele, chegou no Corinthians metendo a marra

    Tipo o luxemburgo não estava nem ai se o sonho do barletta era jogar no Corinthians ele simplesmente descartou o cara porq ele não foi com o cara dele

    Hoje o luxemburgo é tão ruim quanto ao seu texto.
  • Foto do perfil de Andre

    Andre 70 comentários

    102º. @batagini em

    4 jogos 3 gols no Ceará seu texto envelheceu mal

  • Foto do perfil de Thales

    Ranking: 823º

    Thales 2167 comentários

    101º. @thales.andrey em

    Deveria era ser investigada! Isso sim!

  • Foto do perfil de ricardo

    Ranking: 5839º

    Ricardo 349 comentários

    100º. @regidiofer em

    Iiii deu ruim...kkkk